Eventos

Atunorpi tem balanço positivo em 2019

Da Assessoria


Em clima de comemoração de final de ano a Associação Turística do Norte Pioneiro – Atunorpi realizou, no último dia 19, no Restaurante e Pesqueiro Bela Vista na cidade de Ibaiti, sua última reunião do calendário de 2019 destacando as conquistas deste último ciclo.

Na abertura do evento o presidente da instituição Welington Trautwein Bergamaschi fez um balanço das conquistas de 2019 destacando sobre as realizações deste ano a formalização e criação da região turística de Angra Doce; o projeto da represa Capivara; participações em feiras e eventos; Rota do Rosário; Rota do Café, e, principalmente, o crescimento da Atunorpi.

Tivemos a apresentação da Rota do Rosário com sua missão, visão e os desafios para o fortalecimento de seus santuários e consequentemente dos destinos turísticos envolvidos, segundo o Padre Celso Miquelli coordenador da Rota do Rosário. Trabalhar em parceria está sendo fundamental para alcançar os objetivos da rota e contribuir com o crescimento de toda a região turística, observa o religioso.

Entre os assuntos de destaque tivemos, Sandra Nadja Camacho falando sobre a atuação do escritório regional da Paraná Turismo, aproveitou para realizar o convite para que a Atunorpi envie materiais e tenha um espaço de divulgação no escritório com base em Londrina. 

A representante da Klabin, Cristiane Silva, especialista em relações com a comunidade, apresentou a linha de trabalho da empresa e colocando a disposição para futuros projetos. A guia de turismo Mariana Oliveira falando sobre turismo de aventura e seus desafios, se colocou a disposição para auxiliar no desenvolvimento de novos produtos e serviços na região.

Segundo Welington Bergamaschi “a reunião foi proveitosa, cheia de oportunidades, casa cheia e isso motiva a instituição e seus associados a trabalhar com mais folego rumo ao desenvolvimento turístico do Norte Pioneiro.”

Participaram desta reunião os municípios de Andirá, Ibaiti, Jacarezinho, Joaquim Távora, Ribeirão Claro, Rolândia, Sapopema, Arapoti, Bandeirantes, Cambará, Tomazina, Curitiba, Londrina, Pinhalão, Telêmaco Borba, Carlópolis, as instituições Paraná Turismo, Rota do Rosário, Associação Comercial de Ibaiti e as empresas Mary Turismo, empresários da hotelaria, empresários locais (cafés especiais e vinhos orgânicos) e a Klabin.

Deixe um Comentário