Cidadania Ribeirão do Pinhal

Atividades especiais celebram Semana da Família em Ribeirão do Pinhal

Evento tem por objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários

CRÉDITO: Divulgação

Da Assessoria


Em comemoração à Semana Municipal da Família de Ribeirão do Pinhal, celebrado de 11 a 17 de agosto, estão sendo desenvolvidas diversas atividades no município. A Semana da Família foi instituída no município pela Lei nº 1.690/2015 e tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Escolas Municipais estão desenvolvendo diversas atividades pedagógicas relacionadas ao tema. O CMEI Cônego Wenceslau Wiktor está com várias atividades especiais durante essa semana. Na segunda-feira (12) os pais participaram de uma palestra motivacional.

Os palestrantes Solange Alves Chaves Generoso e Evaldo Generoso, com músicas, brincadeiras e palavras bíblicas trataram da importância do amor na família. “Os primeiros passos do amor conhecemos com nossos pais e hoje está em nossas mãos prover esse amor para nossos filhos e fazerem deles pessoas melhores”, afirmou Solange.

Na terça e quarta-feira (13 e 14) a programação com muita diversão, com uma gincana, e na sexta-feira (16), para fechar as comemorações, será um dia de atividades diferenciadas na escola. A diretora Monique Laura da Silva explicou que tem três anos que essa atividade é desenvolvida nessa escola e por isso a importância em dar continuidade ao projeto. “A criança se sente mais segura e orgulhosa quando a família participa das atividades da escola. Nesses três anos a aceitação sempre foi boa, com resultados muito positivos”, comemorou Monique.

O CRAS também desenvolve atividades como o almoço do Dia dos Pais, voltado para os grupos da Melhor Idade e fortalecimento de vínculos.
Como a Semana da Família também faz parte do calendário católico, diversas atividades estão programadas para serem realizadas no Santuário do Divino Espírito Santo e nas capelas dos bairros.

Deixe um Comentário