Paraná

Atendimento no Detran só com horário agendado

Usuários devem agendar previamente os serviços do Detran
CRÉDITO: Antônio de Picolli

Da Redação


O atendimento no Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) passou por mudanças recentemente e os usuários não precisam mais enfrentar filas para conseguir atendimento presencial nas unidades do órgão, já que os serviços devem ser agendados previamente. No entanto, muitas pessoas ainda desconhecem as orientações e buscam pelos serviços diretamente nas unidades, fato, por exemplo, que se repete constantemente na 44ª Ciretran em Santo Antônio da Platina.

O cidadão poderá agendar o atendimento pela internet acessando o site do órgão por meio do endereço eletrônico www.detran.pr.gov.br, pelo novo aplicativo de celular: DetranInteliGENTE, pelos telefones (0800-673-7373 ou 41-3361-0154) e nos totens de autoatendimento do Detran. O agendamento é válido para serviços como renovação da CNH, cadastro biométrico, alteração de categoria, transferência e emplacamento de veículos e recurso de multas.

Quem for até uma das unidades terá de usar um dos totens oferecidos para marcar o atendimento – o que não garante que ele consiga resolver seu problema no mesmo dia, tendo que voltar em outra data.

De acordo com o Detran, a mudança não alterou o número de atendimentos diários realizados em cada unidade. A proposta serve apenas dar mais agilidade e praticidade ao usuário.

Ao chegar ao local do atendimento, a pessoa precisa ter o número do protocolo consigo, seja anotado, em foto ou no celular, para informar no toten e confirmar a sua presença. Ali também será informado se a pessoa necessita ou não de tratamento prioritário.

Deixe um Comentário