Ibaiti Saúde

Atendimento de Prevenção do câncer em Ibaiti

Exames serão realizados até o dia 08 de novembro de forma gratuita
CRÉDITO: Divulgação

Da Redação com Assessoria 


Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Ibaiti, Secretaria Municipal de Saúde e o Sesi Santo Antônio da Platina, a Carreta do Programa Cuide-se+ Prevenção do Câncer está atendendo na cidade de Ibaiti, entre os dias 29 de outubro e 08 de novembro, de forma totalmente gratuita . 

O objetivo principal do eixo de Prevenção do Câncer, do Programa Cuide-se +, é a conscientização em relação ao diagnóstico precoce e ao controle da doença, aumentando assim as chances de recuperação. Isso porque o risco de desenvolvimento do câncer é, em sua maioria, determinado por fatores externos, e está relacionado com uma combinação de fatores genéticos e, principalmente, estilo de vida.

As Unidades Móveis de atendimento para prevenção ao câncer possuem equipamentos de última geração, além de uma equipe de profissionais especializados, para atender a população com exames de prevenção para mama, próstata, pele e colo do útero.  Os exames realizados nas unidades móveis são encaminhados para laboratórios credenciados ao projeto e os resultados serão entregues posteriormente à população.

A carreta com consultório atenderá em frente à Prefeitura Municipal de Ibaiti, onde serão realizados exames de mamografia em mulheres a partir de 40 anos; Papanicolau em mulheres que tenham iniciado a atividade sexual e queiram fazer o exame; Próstata/PSA com realização de exame de sangue em homens a partir dos 40 anos; e de Pele para quem tiver alguma evidência/mancha preocupante. Este é um exame para análise visual de lesões pré-existentes, como manchas e feridas, e o objetivo é reconhecer se são lesões de característica oncológica, para definir encaminhamento para biópsia de pele quando necessário.

O horário de atendimentos será das 9h as 11h50 / das 13h30 às 17h. Sendo exclusivo para os cidadãos de Ibaiti. É necessário levar RG e CPF para realizar o cadastro.

Deixe um Comentário