Santo Antônio da Platina

Associação da Vila Militar inaugura centro de lazer em Santo Antônio

CRÉDITO: Antônio de Picolli

Da Assessoria com Redação


Evento na tarde de quinta-feira (12) marcou a inauguração do Centro de lazer da Associação da Vila Militar, em Santo Antônio da Platina. A solenidade contou com a presença do Subcomandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Paraná, coronel Antônio Carlos de Morais, do Chefe do Estado Maior, coronel Lanes Randal Prates Marques, do Presidente da AVM, coronel Washington Alves da Rosa, do Comandante do 2º BPM, coronel José Luiz de Oliveira, do prefeito de Santo Antônio da Platina, José da Silva Coelho Neto, demais autoridades e convidados. 

Em seu discurso, o coronel Morais enalteceu os esforços de todos os envolvidos para a concretização deste sonho, se emocionando ao lembrar-se da época em que conseguiram adquirir o terreno, quando ele, ainda no comando do 2º BPM, juntamente com o gestor do Centro de Lazer, sargento Barbosa, plantaram as primeiras árvores no local dando início em tudo que foi feito até a inauguração da Associação. 

O prefeito de Santo Antônio da Platina falou sobre a missão do policial militar, a abnegação e coragem necessárias para o desempenho da função, bem como parabenizou os policiais pelos esforços para manutenção da ordem pública na sociedade platinense. 

O presidente da AVM, sargento Alcântara, falou sobre a importância do Centro de Lazer para os policiais militares, seus familiares e para comunidade local, a qual também poderá desfrutar do recinto, de acordo com as condições que serão estabelecidas. 

Ao final, aconteceu uma singela homenagem ao gestor do Centro de Lazer, sargento Barbosa, e ao presidente da AVM, sargento Alcântara, os quais tiveram diretamente empenhados nas gestões para construção do espaço.  

O reverendo José Fabrício Bahls, da Igreja Metodista de Santo Antônio da Platina, abençoou as edificações e a todos os policias militares para que o local seja um recinto de paz e harmonia. 

O evento foi encerrado com o descerramento da placa de inauguração e na sequência oferecido um coquetel em comemoração à data tão importante. 

 Sobre a AVM 

A Associação da Vila Militar – AVM, fundada em 20 de julho de 1963, hoje representa uma sólida instituição de classe que congrega quase a totalidade dos policiais militares e bombeiros militares da Polícia Militar do Estado do Paraná (ativos, inativos e pensionistas) e seus familiares. Funciona como uma associação sem fins lucrativos e atualmente congrega mais de 20.700 sócios e 35.088 dependentes. 

A associação possui diversos centros de lazer em todo o estado, colônias de férias no litoral, além de possuir convênios com empresas, instituições de ensino superior, assistência jurídica, entre outros serviços em prol de seus associados.  

Visando atender seus associados do Norte Pioneiro paranaense, foi construído o Centro de Lazer de Santo Antônio da Platina. Localizado no Jardim Monte Verde.

O espaço possui 14.000 m², está equipado com área com churrasqueiras, dois banheiros, campo de futebol, poço artesiano, dois vestiários, pavimentação com pedras regulares nas ruas de acesso e estacionamento, sendo esta estrutura somente o início de tudo que a AVM tem planejado para o local.

Deixe um Comentário