Informação

Assembleia aprova voto de pesar pela morte de Dirceu Rodrigues

Da Assessoria


A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira, 30, envio de voto de pesar pela morte do ex-prefeito de Siqueira Campos, Dirceu Rodrigues, a pedido do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) que por muitos anos atuou na política junto com o ex-prefeito. Dirceu morreu terça-feira, 29, no dia em que completou 74 anos.

“Dirceu Rodrigues ficou marcado na história da política siqueirense pelas grandes mudanças realizadas no município durante suas três gestões, com destaque para industrialização da cidade e geração de empregos”, disse Romanelli.

Na administração de Dirceu Rodrigues que a Protork se instalou e iniciou as atividades que hoje a transformaram na maior fábrica de motopeças da América Latina e uma das maiores geradoras de empregos na região. “Religioso, pai de família, pessoa de muita fé, Dirceu Rodrigues transmitia coragem e sensibilidade, sempre trabalhando para que as pessoas tivessem emprego, moradia e dignidade. Se dedicou muito a Siqueira Campos”, lamenta o deputado.

Dirceu Rodrigues, disse Romanelli, foi um empreendedor corajoso, que incentivou e impulsionou a industrialização do Norte Pioneiro. “Como prefeito, não perdia tempo nem oportunidade. Sempre pensou, articulou, agiu e executou. Arrojado, foi o primeiro prefeito a implantar o transporte gratuito para o trabalhador de Siqueira Campos, que até hoje ainda se mantém”. O corpo dele foi sepultado em Curitiba.

Deixe um Comentário