Santo Antônio da Platina

Assaltantes de farmácia dão de cara com a Rotam e a ‘casa cai’

Durante a fuga os criminosos bateram o carro em uma ambulância do Samu e depois invadiram casa de uma idosa

Policial mostra arma encontrada com trio que assaltou farmácia no centro da cidade
Crédito: LUIZ GUILHERME BANNWART

De: Luiz Guilherme Bannwart


Três assaltantes foram presos pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (19), depois de assaltar uma farmácia no centro de Santo de Santo Antônio da Platina. Os bandidos foram surpreendidos por uma equipe da Rotam que passava próximo ao local. Houve tentativa de fuga e o carro dos criminosos colidiu com uma viatura do Samu.

O roubo aconteceu por volta das 16 horas na Fort Farma. Dois bandidos entraram na farmácia, um deles armado com um revólver calibre 38, e anunciaram o assalto. A dupla recolheu o dinheiro do caixa e de um cliente e fugiu em um GM Celta, onde havia outro bandido.

Os criminosos seguiram pela rua Deputado Benedito Lúcio Machado, acompanhados por uma equipe da Rotam que passava pelo local do assalto. No cruzamento com a rua 19 de Dezembro o carro dos marginais foi atingido por uma ambulância do Samu.

Em seguida os criminosos entraram na casa de uma idosa na travessa Clóvis Gonçalves – Jardim dos Sol, mas acabaram presos , dois deles estavam escondidos no banheiro da residência.

Roferman Gabriel Moreira, 22 anos, Luiz Henrique Brito dos Santos, 18 anos, e um adolescente de 17 anos foram conduzidos à 38ª Delegacia Regional de Polícia. O carro que eles usaram no assalto era furtado e tinha placas de outro veículo. O revólver apreendido tinha a numeração raspada e estava com seis munições intactas. O dinheiro levado pelos bandidos (R$ 860) foi recuperado pelos policiais da Rotam e Rádio Patrulha.

Os socorrista do Samu, uma adolescente de 15 anos e um bebê de seis meses que estavam na ambulância não se feriram no acidente.

Deixe um Comentário