Arapoti Saúde

Arapoti recebe mais 2 ônibus para transporte de pacientes

Investimento de R$ 554 mil, por meio do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde
CRÉDITO: David Batista / Agência Criativa

David Batista / Agência Criativa


A Secretaria Municipal de Saúde de Arapoti recebeu do Governo Estadual, dois novos ônibus para transportes de pacientes que necessitam de deslocamento para fora do município. O investimento num montante de R$ 554 mil, através do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (APSUS).

Cada veículo tem capacidade para 29 passageiros e é dotado de ar condicionado, poltronas reclináveis e elevador hidráulico para cadeirantes e pessoas que não possam fazer esforço ao embarcar. Agora, estão sendo cumpridos os trâmites burocráticos para que os veículos possam iniciar o atendimento à população, o que deve ocorrer em cerca de 20 dias.

“São ônibus modernos e com toda estrutura necessária para dar mais conforto aos usuários”, destaca o secretário Municipal de Saúde Admir Moreira. Ele ainda acrescenta que os novos veículos possibilitarão à secretaria reorganizar o sistema de transportes de pacientes para outras cidades. “Atualmente o usuário que vai para Ponta Grossa precisa aguardar o retorno do ônibus de Curitiba para então voltar a Arapoti. Agora, poderemos ter duas rotas, diminuindo o tempo que essas pessoas ficam fora de suas casas”, explica.

“Esses ônibus fazem parte de um conjunto de melhorias que nossa administração vem fazendo em Arapoti, especialmente na área da Saúde, onde temos focado grandes esforços em busca de recursos junto ao Governo Estadual e parlamentares”, complementa a prefeita Nerilda Penna. “Trabalhamos para que nossos cidadãos tenham cada vez mais qualidade de vida e acesso a serviços de primeiro nível”, finaliza.

Deixe um Comentário