Arapoti Esporte

Arapoti inaugura mini-arena esportiva

Ana Cláudia Pereira, especial para a Tribuna do Vale


Na segunda-feira (21), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Arapoti inaugurou a miniarena Multiuso, localizada em frente ao Ginásio de Esportes Otacílio de Souza. O novo espaço – composto por uma quadra com gramado sintético, alambrado e arquibancadas –, será utilizado por projetos sociais, escolinhas de futebol e pela população em geral.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer Carlos Mazetti, conhecido como Riva, a miniarena foi custeada por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Valdir Rossoni (PSDB) e o valor da obra foi de R$ 300 mil. “Também houve uma contrapartida do município: a terraplanagem do local”, salienta o secretário.  

Durante a cerimônia, a prefeita Nerilda Penna destacou ainda o trabalho do então deputado estadual Guto Silva (PSD) na captação dos recursos.

Para estrear a arena, foi promovido um jogo mirim entre membros da escolinha da Secretaria de Esporte contra alunos de um projeto da Igreja Batista Filadélfia (IBF). Andréia Tempesta, mãe de um dos atletas que frequenta os treinos da IBF duas vezes por semana, e torcedora fanática, pondera que o esporte é muito importante para as crianças. “Enquanto praticam esporte, eles ocupam a cabeça com coisas positivas”, avalia.

A miniarena está disponível para uso da população de segundas-feiras a sábados, das 18h às 22h. O agendamento deve ser feito com antecedência.

Deixe um Comentário