Arapoti Fake News

Arapoti: em desespero adversários criam notícias falsas

Adversários que foram impedidos de subir no palanque do governador Ratinho Junior, em Jaguariaíva, criaram um factoides numa clara demonstração de desespero.

Agência Criativa – David Batista


Na manhã desta sexta feira um blog do município de Arapoti veiculou uma noticia de que Irani Barros (PSDB) e Jan Pot ‘Potinho’ (MDB) poderiam ter candidaturas impugnadas por participarem de evento em Jaguariaíva onde o governador Ratinho Junior (PSD), inaugurou o ‘Condomínio Para Idosos’ no início do mês.
A notícia distorcida cita a Lei nº 9.504/97, no seu Art. 77, onde diz: “É proibido a qualquer candidato comparecer, nos três meses que precedem o pleito, a inaugurações de obras públicas”. A interpretação da Lei é clara para candidatos a reeleição e dentro do município da disputa e mesmo assim se fizer uso do palanque.
A Coligação ‘Com união a gente vence’, encabeçada por Irani e Potinho, tranquilizam os eleitores arapotienses, afirmando que continuam firmes e em campanha. ”Estamos indo a Jacarezinho levar reivindicações da nossa comunidade ao Secretário da Casa Civil Guto Silva (PSD). Foi o mesmo que fizemos em Jaguariaíva com o governador Ratinho Junior e os deputados, quando levamos pedidos de investimentos que estão expressos no nosso plano de governo, que foi elaborado a partir dos anseios da nossa comunidade”, assinalou Irani.
Informações extraoficiais apontam que os adversários criaram essa notícia falsa na tentativa de desestabilizar o andamento da campanha Irani-Potinho e ainda apontam esses adversários também foram a Jaguariaíva, com o intuito de tirar uma foto com Ratinho Junior no mesmo evento e foram impedidos de subir no palanque do governador, por não tem sidos convidados e não ter o apoio do governo do estado.

Deixe um Comentário