Abatiá Esporte Eventos

Apresentações artísticas marcam abertura dos Jogos Escolares

Marcos Junior


Crédito: Divulgação

Um grande público participou na noite de quinta-feira, 27, da abertura regional dos 65º Jogos Escolares do Paraná (JEPS) – Bom de Bola, fase macrorregional, que acontece no município de Abatiá. As partidas iniciaram na manhã desta sexta-feira, 28, no Estádio Municipal Jaime de Carvalho.

“É a segunda vez que a nossa cidade recebe um evento como este. No ano passado recebemos a fase regional da competição. Parabéns a toda equipe organizadora que está se empenhando em preparar o melhor para os atletas”, destacou o prefeito Nélson Garcia, juntamente com a chefe do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho, Magda Cristina.

Crédito: Divulgação

Os classificados para a fase macrorregional são os vencedores das fases regionais dos núcleos de Jacarezinho, Cornélio Procópio, Wenceslau Braz e Ibaiti. Durante a abertura, vários projetos sociais (danças, balé e karatê) foram apresentados à população.

Mascote do Município

Durante a fase regional dos Jogos que aconteceram em 2017 no município de Abatiá foi lançado o mascote oficial ‘Tiãozinho Abatiá’, idealizado pela aluna Maria Eduarda Fernandes da Escola Estadual Afrânio Peixoto. Desde então, o mascote foi adotado em todos os eventos realizado no município.

Os Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo e Secretaria da Educação, com apoio do município de Abatiá.

Deixe um Comentário