Esporte Eventos

APAE de Nova Fátima promove Campeonato de Golf 7

Evento reuniu atletas de Nova Fátima, Abatiá, Congonhinhas, Ibaiti, Figueira, Pinhalão e São Jerônimo da Serra
CRÉDITO: Divulgação

Da Redação com Assessoria


A APAE de Nova Fátima promoveu na sexta-feira (18), a 3° Etapa da Liga Regional de Golf 7. Com a presença das APAEs de Abatiá, Congonhinhas, Ibaiti, Figueira, Pinhalão e São Jerônimo da Serra, a competição teve mais de 50 alunos atletas inscritos.

O Golf 7 consiste em concluir um mini campo de Golf com 7 buracos no menor número de tacadas possível. O esporte foi criado no Paraná em 2005, pela professora de Educação Física Fátima Alves da Cruz, com o objetivo de atender alunos portadores de TGB (Transtornos Globais do Desenvolvimento) e DI (Deficiência Intelectual). Atualmente o Golf 7 faz parte do programa de esportes dos JEP’S (Jogos Escolares do Paraná) para alunos portadores de necessidades especiais.

Segundo o professor Fernando Dutra, da APAE de Nova Fátima, o evento foi um sucesso, todos os alunos receberam medalhas de participação e os três melhores de cada modalidade ainda receberam medalhas de ouro, prata e bronze. “O mais importante de uma competição como essa não é o resultado, e sim o momento de socialização e interação que os alunos das diversas APAEs participantes tiveram. Competiram, almoçaram e passaram o dia juntos, fazendo novas amizades e vivenciando situações diferentes as do seu dia a dia”, salientou o professor Fernando.

A 4° Etapa da Liga Regional de Golf 7 já está agendada para o dia 13 de novembro na cidade de Ibaiti.

Deixe um Comentário