Santo Antônio da Platina Saúde

Ana Micó anuncia os três primeiros nomes da equipe

Ana Cristina Micó (Antônio de Picolli/Arquivo)

A diretora-geral do Hospital Regional do Norte Pioneiro (HRNP), Ana Cristina Micó da Costa, recém-nomeada pela pelo presidente da Funeas – Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná, Marcelo Machado, divulgou na manhã desta quinta-feira (31) os três primeiros nomes da equipe que terá a responsabilidade de administrar a unidade de saúde que atende uma população superior a 200 mil habitantes em 21 municípios.

Conforme apurou o jornalista Marcos Júnior, Aparecida de Fátima Izak assume a diretoria administrativa. Ela já ocupou o cargo de diretora-geral por vários anos e tida como uma pessoa competente e bem relacionada com os colegas de trabalho e o público em geral.

Outro nome anunciado por Ana Micó é o da enfermeira Paula Sasdelli, que assume a responsabilidade pela gestão do setor de enfermagem. Por fim, o médico Orlando Fernandes Papi assume a diretoria técnica do hospital, cargo que estava vago desde dezembro do ano passado. Falta ainda a nomeação das chefias de departamento, o que deve ocorrer ainda esta semana.

A reportagem tentou contato, sem sucesso, com a nova diretora-geral durante toda a tarde e início da noite de quarta-feira, 30, mas a recepção sempre alegou que a mesma estava em reunião.

Além das nomeações, vários pontos precisam ser dimensionados pela nova diretora, o mais grave é o funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva adulta (UTI), que apesar de pronta, continua fechada por conta de uma disputa jurídica. Também a questão do Centro de Hemodinâmica, cuja estrutura está concluída, mas a unidade continua paralisada por conta de burocracia e entraves políticos.

Por fim, a nova diretora terá que resolver o impasse com o fechamento, há poucos dias, do refeitório e lanchonete que atendia funcionários e visitantes do hospital que agora, para se alimentar, precisam se deslocar até a cidade.

Deixe um Comentário