Paraná Santo Antônio da Platina

Amunorpi pede transferência da sede do governo durante a Efapi

Na prática, governador Ratinho Junior trará todas as ações governamental para Santo Antônio da Platina

Pedido foi protocolado no Palácio Iguaçu pelo presidente da Amunorpi, Sérgio Inácio Rodrigues
CRÉDITO: Divulgação

Marcos Junior Pinhalão


A exemplo do que ocorreu há poucos dias em Cascavel, durante a realização do Show Rural da Coopavel, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), deverá transferir para Santo Antônio da Platina toda a estrutura da administração estadual durante a realização da Exposição Feira Agropecuária e Industrial e Comercial do Norte Pioneiro (Efapi), que este ano acontece entre os dias 24 e 28 de abril, no Parque de Exposição Alício Dias dos Reis.

Pedido neste sentido foi protocolado esta semana no Palácio Iguaçu pelo presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi), prefeito de Pinhalão Sérgio Inácio Rodrigues. No mesmo documento Rodrigues elencou um conjunto de prioridades da região que deverão ser debatidos durante a estada do governador e seu secretariado em Santo Antônio da Platina.

“Seria uma medida importante esta aproximação. Com isto, haverá um contato direto entre o governo, lideranças e população em busca de benefícios e projeto para nossa região”, assinala Sérgio Rodrigues. Em sua visita à sede do governo paranaense o presidente da Amunorpi  esteve acompanhado do empresário Marcelo Palhares, de Jacarezinho, amigo do governador Ratinho Junior.

No início de fevereiro, o governador Ratinho Junior assinou a transferência da sede administrativa do Estado para o município de Cascavel. Na ocasião foram realizadas várias reuniões de trabalhos com Secretários de Estado e Presidente de Autarquias e empresas públicas.

EFAPI

No ofício entregue em Curitiba nesta semana foi destacado que o a exposição atrai mais de 150 mil visitantes de todo o Norte Pioneiro e Sudoeste Paulista. “Trata-se de um evento de caráter regional e estadual, franqueado ao público, que além de possibilitar uma opção de lazer, é realizado com o objetivo de mostrar as novas tecnologias do agronegócio da região, com destaque para a pecuária de leite, de corte, gado de elite, avicultura e cafeicultura entre outros”, destaca o documento.

Deixe um Comentário