Eleições Jacarezinho

Amunorpi elege nova diretoria

Prefeito de Pinhalão, Sérgio Rodrigues substitui Joás Michetti a partir de janeiro de 2019

Da esquerda para direita, Wagner Martins, Joás Michetti, Sergio Rodrigues e Flávio Zanrosso
CRÉDITO: Divulgação

Da Redação


O prefeito de Pinhalão, Sergio Inácio Rodrigues, em assembleia realizada na última sexta-feira (14), na sede da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi), em Jacarezinho, foi eleito por aclamação como novo presidente da entidade, com mandato que se inicia a partir de janeiro de 2019. Ele substitui o prefeito de Santana do Itararé, Joás Michetti, que teve a missão de dirigir a instituição num dos momentos mais delicados de sua história.

O pleito foi realizado com chapa única, com nome “Por amor ao Norte Pioneiro”. A primeira vice-presidência será ocupada pelo prefeito de Ribeirão do Pinhal, Wagner Luiz Oliveira Martins. Para a segunda vice-presidência foi eleito Flávio Xavier de Lima Zanrosso, prefeito de Tomazina.

Conselho Fiscal

Caberá aos prefeitos de Santo Antônio da Platina, José da Silva Coelho Neto, o professor Zezão; de Santana do Itararé, Joás Ferraz Michetti; e, Mário Augusto Pereira, de Ribeirão Claro, a responsabilidade de fiscalizar os atos da diretoria executiva, na condição de membros do Conselho Fiscal Efetivo. Na suplência foram eleitos Vanderlei de Siqueira e Silva, o Lei da Lica, de Jaboti; Sergio Eduardo Emydio de Farias, o Dr. Sérgio, de Jacarezinho; e, Adalberto de Freitas Aguiar, o Berano, de Barra do Jacaré.

Superação   

Em seu discurso durante o evento, o presidente que encerra o mandato neste fim de ano, Joás Michetti destacou a união e luta dos prefeitos no enfrentamento da pior crise da história da Amunorpi, que teve sua sobrevivência ameaçada por conta de um escândalo envolvendo vários ex-diretores da entidade “Nosso desafio era mudar a cara da associação e deixar os momentos difíceis para trás”, disse emocionado. 

O presidente eleito Sergio Inácio Rodrigues assinalou que o desafio para 2019 mante a mesma linha de trabalho, pontuando a Amunorpi como a voz de uma região que representa quase 300 mil habitantes deste canto do Paraná, conclamando para maior união dos prefeitos. “Vamos continuar o trabalho para resgatar a união dos municípios e fazer que a Amunorpi volte a ter uma representação forte no Estado”, ressaltou. 

Deixe um Comentário