Ribeirão do Pinhal

Ameaça de atentado em escola mobiliza PM em Ribeirão do Pinhal


A segurança foi reforçada nesta quinta-feira (11) pela Polícia Militar nas escolas municipais e estaduais de Ribeirão do Pinhal, após ameaça de atentado em um dos estabelecimentos de ensino da cidade.

De acordo com o Setor de Comunicação Social do 2º Batalhão de Polícia Militar de Jacarezinho, a medida é preventiva e foi adotada pela PM após um ato de vandalismo ocorrido em março em uma escola da cidade. “Além  dos danos materiais causados por adolescentes na escola, uma pichação sugeria um atentado no estabelecimento de ensino nesta quinta-feira (11). A Polícia Militar reforçou a segurança nas escolas, inclusive com policiais do Setor de Inteligência do 2º BPM, mas nenhuma ação suspeita foi registrada até o momento”, informou o tenente Dias.

A PM informou ainda que a segurança nas escolas de Ribeirão do Pinhal permaneceria reforçada durante toda esta quinta-feira.

Áudio

Na manhã desta quinta-feira um áudio viralizou através do aplicativo WhatsApp alertando os pais para o risco de atentados em escolas de Ribeirão do Pinhal e Santo Antônio da Platina.

Entrevista à rádio Banda B de Cambará também na manhã desta quinta-feira, o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Jacarezinho, tenente-coronel José Luiz de Oliveira, disse que não há razão para pânico, salientando que o reforço do policiamento em Ribeirão do Pinhal é preventivo e que as os pais podem mandar seus filhos normalmente para as escolas.

Deixe um Comentário