Cultura Ribeirão Claro

Alunos recebem palestra show sobre combate à violência doméstica

Da Assessoria


Em comemoração ao mês da criança, alunos da Escola Estadual Doutor João da Rocha Chueiri receberam na última terça-feira (1º) uma palestra show sobre Combate à Violência e Exploração Sexual da Criança e Adolescente. O objetivo foi conscientizar os estudantes sobre o tema e incentivar que possíveis vítimas busquem ajuda. O evento, que aconteceu nos períodos da manhã e da tarde, foi oferecido pela Secretaria de Assistência Social e contou com o apoio do prefeito Mario Augusto Pereira.

As palestras uniram conteúdo sobre combate à violência e exploração sexual, dinâmicas e mágicas com a participação de professores e alunos, de forma bem humorada. A ação contou com o apoio da diretora do estabelecimento de ensino, Heleni Vita Rocha Rodrigues.

O secretário de Assistência Social, Carlos Henrique Molini, frisou a importância de combater à violência e a exploração sexual de crianças e adolescentes, convocando a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes garantindo a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual. “Agradecemos o apoio do prefeito Mario Pereira e da diretora Heleni Vita, que tornaram possível a realização dessa palestra”, concluiu.

Deixe um Comentário