Jacarezinho

Alunos do José Pavan são diplomados

Marcos Junior 


Os alunos do Colégio Estadual José Pavan, de Jacarezinho, eleitos vereadores mirins pela comunidade escolar, foram diplomados na manhã desta quinta-feira, 27. Foram oficializados nos cargos simbólicos, Rebeca Moraes Duarte, Ana Kelly Galvão de Matos e João Lucas Adelmar de Freitas e os suplentes Flávia Helen da Silva e Caio Renan Batista Monteiro participaram da solenidade.

A iniciativa faz parte de um projeto desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no sentido promover educação política na comunidade escolar a fim de criar uma consciência de participação nos problemas da comunidade. O Juiz Eleitoral Roberto Arthur David presidiu a sessão, assinalando a importância do Projeto Parlamento Jovem, principalmente pela parceria do Poder Legislativo.  

Foram eleitos três vereadores por Estabelecimento de Ensino que participaram do projeto. Acompanhados pelos alunos do estabelecimento de ensino eles receberam o certificado do juiz eleitoral Roberto Arthur David, o presidente da Câmara Municipal, vereador Fúlvio Boberg, a chefe do Núcleo de Educação Ana Maria Molini e a secretária municipal de Educação Danielle Cruz.

O Presidente da Câmara Municipal Fúlvio Boberg explica que a atividade é uma ação importante para a participação dos jovens na esfera política. “Esta ação se torna muito importante, pois irá levar ao conhecimento dos jovens a representatividade do Poder Legislativo e a ações que são desenvolvidas pelos vereadores”, complementa.

Nesta sexta-feira, 28, aconteceu a diplomação no Colégio Estadual Anésio de Almeida Leite e, na segunda-feira, 1º, no Instituto Federal. A posse na Câmara Municipal acontecerá na próxima quinta-feira, 4.

Deixe um Comentário