Cambará

Alunos do curso de refrigeração do Senai recebem certificados

Por Graça Maria.


Em solenidade realizada no dia 13 de novembro, no Espaço Cultural Nilza Furlan, aconteceu a entrega de certificados de conclusão aos participantes do curso de Refrigeração do Senai, que foi ministrador na Carreta do Conhecimento, uma iniciativa do governo do Paraná com apoio da Volkswagen do Brasil através da Fundação Volkswagen, e Senai/PR.

Cambará foi um dos 46 municípios paranaenses contemplados com a Carreta do Conhecimento de Refrigeração em Ar Condicionado, de 11 de julho à 7 de agosto, com a formação de três turmas de alunos nos períodos manhã, tarde e noite, totalizando 49 participantes.

O prefeito Neto Haggi (MDB), parabenizou os participantes do curso, lembrando que a saudosa ex-vice-prefeita e ex-secretária municipal da Educação Claudia Batista, acompanhou a realização do curso, se mostrando muito feliz pelo município estar oferecendo a oportunidade de tantas pessoas ampliarem seus conhecimentos através das políticas públicas que Cambará ofereceu durante suas gestões. 

O prefeito recordou que nos oito anos de seus primeiros mandatos, mais de 2 mil profissionais receberam qualificações realizadas através da prefeitura, e neste terceiro mandato já se aproxima de 1 mil qualificações realizadas através do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, e do convênio com o Instituto Bourbon de Responsabilidade Social. Neto agradeceu o governo do Paraná e o Senai, pela inclusão da cidade no Projeto Carreta do Conhecimento.

Também participaram da entrega de certificados, Marcelo Jacob Valle, chefe do Escritório Regional da SEJUF – Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, representando o secretário estadual Ney Leprevost; Juarez Leal, representando o secretário estadual da Casa Civil, Guto Silva; Algacir de Jesus Lemes, representando a gerente do Sesi/Senai no Norte Pioneiro, Elizandra Maria Lauro Estefanuto; a secretária municipal da Assistência Social, Ana Paula Moro Rafael, e a psicóloga do CRAS, Paula Gimenes.

No mês de setembro, também houve a entrega de alguns certificados, com a presença no Espaço Cultural, de Roberta Gomes Justus Costa, assessora da coordenação dos cursos da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná e de Jeferson Rosa da Secretaria; da gerente do SESI/SENAI no Norte Pioneiro, Elizandra Maria Lauro Estefanuto, e da coordenadora de Educação da instituição, Tatiana Azevedo; da assistente social do CRAS, Terezinha Sarachi, e de Cynthia Mafra Ribeiro, da Agência do Trabalhador.

A vinda da Unidade Móvel da Carreta do Conhecimento à Cambará, é o resultado da busca de parcerias que o prefeito Neto Haggi construiu a partir do ano passado, quando reuniu-se com o presidente da Fecomércio – Federação do Comércio do Estado do Paraná, em Curitiba, Darci Piana, que também é o vice-governador do Estado.

Deixe um Comentário