Ribeirão Claro

Alunos de Ribeirão Claro aprendem sobre coleta e destinação de lixo

Da Assessoria

A secretária de Turismo e do Meio Ambiente de Ribeirão Claro, Daiane Palmonari, promoveu uma série de palestras sobre reciclagem na última sexta-feira (17), na Escola Municipal Correia Defreitas. Os encontros aconteceram em todas as turmas de 1º aos 5º Ano e tiveram duração de 40 minutos, aproximadamente. O objetivo foi fortalecer o Programa de Coleta Seletiva de Lixo, uma das prioridades da gestão do prefeito Mario Augusto Pereira.

Entre os assuntos tratados, dias de coleta de material reciclável nas terça e quintas-feiras, lixo reciclável e não reciclável, detalhes sobre logística reversa para materiais não recicláveis, benefícios para o meio ambiente com a separação feita nas casas de forma adequada e compostagem com produção de adubo orgânico.

Também foi apresentado o novo projeto ‘Composteiras Domésticas’, para a produção de adubo a partir de lixo orgânico. “As composteiras serão feitas com dois filtros de água, elásticos e torneiras, usando casca de batata, legumes e frutas no geral para a produção de adubo de qualidade para uso em hortas e jardim”, explicou Daiane.

A secretária também falou sobre a necessidade em diminuir a quantidade de resíduo produzido diariamente no município. “Temos um espaço pequeno para armazenagem, por isso é importante que as pessoas separem o lixo em casa para que só o orgânico vá para o aterro”, declarou. “Tivemos uma participação muito boa dos alunos em todas as turmas da Escola Municipal Correia Defreitas”, finalizou.

Deixe um Comentário