Santo Antônio da Platina

Alunos conhecem unidade da PM em Santo Antônio

Visita à sede da 4ª Companhia aconteceu na tarde de última terça-feira (3)
CRÉDITO: Divulgação

Da Assessoria


Na última terça-feira (3), o Centro de Educação Infantil Sagrada Família (com a turma do Infantil 4) esteve na sede da 4ª Cia. PM de Santo Antônio da Platina. Os alunos, com idades de 4 anos, foram recepcionados pelo comandante da companhia capitão Marcos Fernando Sanches Alarcon e o subcomandante 2º tenente Paulo Vinícius Gomes Nogueira Sales.

Foram apresentados aos alunos os equipamentos que a equipe Rotam utiliza no serviço policial, assim como puderam manusear alguns deles. As crianças também assistiram uma apresentação do Canil do 2º BPM com o emprego dos cães Thor e Beka, na busca de entorpecentes e pessoas, além da abordagem policial com os animais.

Os alunos ainda realizaram um passeio de viatura utilizando o rádio de comunicação, bem como tiraram fotografias com a farda da corporação. A visita foi concluída com um café da tarde.

De acordo com a Polícia Militar visitas como esta serão constantes na sede da 4ª Companhia, visando a proximidade com a comunidade. A ação espelha-se no projeto Café da Manhã com a Polícia Militar, que teve seu lançamento na cidade de Chopinzinho (PR), pelo 2º tenente Lucas Haesbaert Machado.

Deixe um Comentário