Ribeirão Claro

Alunos conhecem etapas sobre a produção de café

Assessoria

Os estudantes do 5º Ano da Escola Municipal Correia Defreitas, localizada em Ribeirão Claro, visitaram uma propriedade rural do município para acompanhar as etapas da cadeia produtiva do café. Os alunos foram acompanhados pelas professoras Ana Lúcia Oliveira de Lorena Néia, Sandra Regina Screpante Marques, Carla Adriana Marim da Cruz e recebidos pelo cafeicultor Ademir Baggio, dono do Sítio Santa Clara, no bairro rural Baggios. A visita aconteceu no dia 25 de abril e faz parte do projeto conduzido pela professora para o Programa Agrinho 2019.

Com o tema ‘Café: histórias, cultura e arte’, a visita serviu para mostrar às crianças o processo de produção de uma das principais culturas de Ribeirão Claro com exemplos práticos. colheita manual e automatizada, abano dos frutos em peneira e a secagem foram algumas das técnicas observadas.

De acordo com as professoras, a visita foi muito proveitosa e acrescentou muitas informações ao trabalho feito em sala de aula durante o ano. Segundo elas, as crianças ouviram explicações feitas por um produtor com mais de 50 anos de experiência. Elas avaliam que todos os alunos guardarão essa visita com muito carinho na memória

Deixe um Comentário