Agronegócios

Agricultura familiar ganha espaço em Santo Antônio da Platina

Da Redação


Os 56 filiados à Associação Platinense de Produtores da Agricultura Familiar (APAF)) estão comemorando as inovações que estão sendo introduzidas na área de comercialização graças ao apoio de instituições como o Sebrae, Emater, Seab e governos municipal e estadual, além da Faculdade do Norte Pioneiro (Fanorpi).

A partir deste sábado, 1º de agosto, a entidade inaugura um novo serviço: a disponibilização na internet de um link em que os consumidores da cidade possam avaliar e adquirir sus produtos alimentícios.

Pelo APAF – ON LINE, através das redes sociais, o consumidor poderá fazer sua cesta digital de produtos, disponibilizando pelo WhatsApp um catálogo de produtos com fotos, preços  e pedidos em que os clientes poderão escolher os produtos que lhe interessam e na sexta feira serão entregues na casa do comprador ou retirados na sede da associação.

Com essas ferramentas os clientes evitarão aglomerações, tendo segurança nos produtos adquiridos pois são frescos e direto dos produtores, vão ter o conforto de receber em casa com preços abaixo de mercado.  O link de acesso é: https://wa.me/c/554396184611

Organização

Os 56 produtores do quadro associativo são formados por pequenos produtores do município e região. A associação existe desde de 2016 quando incorporou uma outra associação dos Albanos que já existia desde de 2007. Hoje a APAF já possui o título de utilidade pública municipal e estadual.

Seu principal objetivo é fortalecer e dar aos seus associados uma melhor organização da produção e comercialização de seus produtos evitando a figura do atravessador, melhorando assim sua renda, tornando sua propriedade viável e com mais qualidade de vida no campo.

A APAF possui trator, retroescavadeira, carreta, implementos agrícolas, resfriadores e está com alguns projetos encaminhados para aquisição de caminhão, outro trator, grades, conchas, barracão e mais implementos agrícolas para servir ainda mais os nossos associados.

Hoje a associação está com sede própria na rua Governador Moises Lupion, 111, fone /cel. 43 99618-4611 próximo à entrada para o parque de exposições – EFAPI, conta com apoio da Prefeitura através de seus secretários, Faculdade Fanorpi, IDR-Emater, e com o Sebrae.

Deixe um Comentário