Jacarezinho

Advogado diz que Tina Toneti sofre perseguição

Jurista esclarece que decisão do TJ-PR sobre elegibilidade cabe recurso

Da Redação


O advogado da pré-candidata a prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti (PT), Luiz Eduardo Peccinin disse nesta quarta-feira, 16, através de nota enviada à impressa, que sua cliente é alvo de perseguição política. Segundo ele, Tina é atacada por pessoas que tentam desestabilizar sua imagem, porém, o advogado não indica quem estaria promovendo esses ataques.

De acordo com o defensor, a decisão que cassou a liminar que permitia que a petista disputasse as eleições deste ano é provisória e foi proferida pela relatora, a juíza substituta Cristiane Leite. Segundo ele, Tina Toneti já interpôs um recurso cabível junto à câmara competente no Tribunal de Justiça do Paraná, e a decisão ainda será analisada pelos desembargadores da Corte.

“A discussão está apenas no começo e nós confiamos na Justiça. O processo que rejeitou as contas de Tina é nulo. A Prefeitura de Jacarezinho será decidida nas urnas, pelo povo, e não no tapetão. Tina é pré-candidata e será até que uma resposta final, e não provisória, seja dada por parte da Justiça”, explica o advogado.

“Mais uma vez estão tentando fazer política daquele jeito velho, no tapetão, e a base de crueldade. É mais uma tentativa de interferir no processo democrático, no voto das pessoas e no direito de quem quer uma cidade feliz, melhor e mais humana”, destaca Tina.

Deixe um Comentário