Santo Antônio da Platina

Ação social beneficia pacientes do SUS em Santo Antônio da Platina

Sicredi Norte Sul PR/SP, em parceria com a Secretaria de Saúde do município organiza ação de voluntariado para atender pacientes da fila de espera.

De: Ludymilla Dias Machado Cabra


Consciente de sua responsabilidade social como agente transformador da sociedade, a Sede Administrativa da Sicredi Norte Sul PR/SP organizou, no último sábado 06, uma ação que reuniu médicos de diversas especialidades para ação de voluntariado, com a parceria da Secretaria de Saúde do Município.

A Ação foi dividida em duas etapas: pela manhã foram realizadas palestras de formação continuada  voltadas para a equipe de profissionais da saúde da rede municipal, em que foram abordados os temas:

  • “ Reanimação Cardiopulmonar”, ministrada pelo Dr. Dr. Diego Ralph Burani.
  • “ Ansiedade o Mal do século”, ministrada pelo Dr. Davi Serafin Junior.
  • “Hipertensão”, ministrada pelo Dr. Anderson Hinterlang.

Já no período da tarde foram realizados atendimentos de oito especialidades diferentes para adiantar a fila de espera do SUS.

150 pessoas que aguardavam consulta do Sistema Único de Saúde foram atendidas com essa ação realizada no Dia C da Sicredi  Norte Sul PR/SP.

Participaram da ação de voluntariado os médicos: Angela Bachtold, Anderson Hinterlang, Cláudio Renato Biagi, Diego Ralph Burani , Davi Serafin Junior , Gerson Lavoratto, Mário Alberto Pombo ,William Cipriano Da Silva. 

Em torno de 20 funcionários da Saúde municipal estiveram envolvidos. Entre enfermeiros e técnicos. Além dos 60 colaboradores da Sede Administrativa da Norte Sul que participaram desde a concepção da ação até sua realização.

Além disso, foram arrecadados mais de 200 pacotes de fraldas geriátricas e 100 kits de higiene Bucal para a comunidade. “Isso é a solidificação do nosso propósito. Devolvemos para a comunidade a confiança que ela deposita em nós. Visamos sempre o bem coletivo e o Dia C nos dá essa oportunidade de mostrar na pratica o que é o cooperativismo.

Nós acreditamos num mundo com mais cooperação, onde possamos fazer a diferença juntos!”, destaca Paulo José Buso Júnior, Presidente da Sicredi Norte Sul PR/SP.

Além disso, em todas as 21 cidades onde a Cooperativa possui agências foram realizadas ações do dia C. Ao todo mais de 5 mil pessoas foram impactadas pelas ações promovidas pela Norte Sul em toda região.

Para conferir mais informações sobre o Dia de Cooperar, acesse: http://diac.somoscooperativismo.coop.br/

Deixe um Comentário