Santo Antônio da Platina Saúde

Acadêmicos de Enfermagem divulgam resultado de ações preventivas

Da Redação


Acadêmicos de curso de Enfermagem da Faculdade Santo Antônio da Platina (Fanorpi) promoveram no dia 09 de novembro, diversas ações preventivas à saúde masculina, em alusão à campanha Novembro Azul.

As ações tiveram início com orientações, agendamento de PSA a homens com idade acima dos 40 anos e aos que apresentaram algum fator de risco, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, testes rápidos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde e orientações as IST’s. Também foi oferecido um café matinal pela Cafeeira Dois Irmãos e os atendimentos contavam ainda com um espaço kids, com piscina de bolinhas, cama elástica e distribuição de pipoca.

Ao todo foram realizados 149 atendimentos, sendo 39 mulheres e 110 homens, além de 84 agendamentos de exames de PSA que serão realizados gratuitamente em parceria com o Laboratório Dra. Glair.

O curso de Enfermagem, em nome da Faculdade, agradece a todos os parceiros e empresários do município que vestiram a camisa e apoiaram a causa, também a Secretaria Municipal de Saúde, Laboratório Dra. Glair e Café Florão.

Deixe um Comentário