Educação Ribeirão do Pinhal

Abertas inscrições para cursos profissionalizantes

Da Assessoria


Estão abertas as inscrições para formação de turmas de cursos profissionalizantes e incentivo a geração de renda para o ano de 2019, ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social por meio de uma parceria entre Administração Municipal de Ribeirão do Pinhal com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Os cursos são gratuitos e terão turmas distribuídas durante o ano de 2019, conforme cronogramas e cargas horárias que serão divulgadas em breve. As primeiras turmas já devem começar em fevereiro.

Os interessados poderão se inscrever nesta quarta e quinta-feira (30 e 31 de janeiro), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado em frente à prefeitura. Para mais informações ligue para 3551-2382.

Segundo o prefeito Wagner Martins, o objetivo é desenvolver habilidades para geração de renda e inclusão no mercado profissional. “Estamos constantemente pensando em alternativas para preparar nossa população para que tenha habilidade e conhecimento para conseguir ganhar o próprio sustento com fruto do trabalho”, destaca.

Confira a lista de cursos

Parceria com SENAR:
* Panificação;
* Inclusão Digital;
* Derivados de pescado;
* Artesanato em madeira – bambu;
* Conservas, molhos e temperos;
* Mandioca;
* Geleias e doces;

Parceria com o SENAI:
* Manutenção de Motores de Motocicletas;
* Aperfeiçoamento para Mecânicos de Motocicletas;
* Fabricação de Bolos e Pães Naturais e Integrais;
* Elaboração de Doces;
* Aperfeiçoamento em Confeitaria;
* Aperfeiçoamento em Corte e Costura Industrial;
* Criação e Desenvolvimento de Coleção de Moda;

Deixe um Comentário