O grupo completa 10 anos de carreira com turnê por 14 cidades do estado pelo Circuito Cultural do Sesi
De: Livia Zeferino
O Circuito Cultural, iniciativa do Sesi Cultura Paraná, promove uma turnê da Banda Mais Bonita da Cidade por 14 cidades do interior do estado. Nascido em 2009 da vontade de reinterpretar as canções feitas pelos amigos e poetas curitibanos, o grupo viu sua carreira tomar proporções inesperadas após o estouro do vídeo “Oração”, em 2011. Em Santo Antônio da Platina, o grupo realiza show no dia 10 de julho, a entrada é franca.
Com três álbuns e um DVD lançados (muito bem recebidos tanto pela crítica quanto pelo público), a banda completa 10 anos de estrada e realiza um show acústico comemorativo com as principais canções que os acompanham em sua carreira. O espetáculo reflete sobre a maturidade do grupo e o coloca como um dos mais importantes da cena brasileira contemporânea.
O grupo gravou o disco “A Banda Mais Bonita da Cidade” (2011), o EP em formato de Vinil Compacto 7’ ″Canções Que Vão Morrer No Ar” (2012), o disco “O Mais Feliz da Vida” (2013), o DVD Ao Vivo no Cine Jóia (2016) e seu terceiro álbum “De Cima do Mundo Eu Vi o Tempo” (2017). Ultrapassando meio milhão de seguidores no Facebook, 40 milhões de visualizações nos vídeos de seu canal do youtube e shows marcados pela celebração emocionada de seu público, ABanda Mais Bonita da Cidade vem se consolidando cada vez mais como parte importante da música brasileira atual.
No projeto Circuito Cultural, o grupo ainda vai passar pelas cidades de São José dos Pinhais (6/6), Ponta Grossa (7/6), Cia Norte (25/6), Campo Mourão (26/6), Umuarama (27/6), Paranavaí (28/6), Maringá (29/6), Apucarana (9/7), Santo Antônio da Platina (10/7), Londrina (11/7), Arapongas (12/7) e Jaguariaíva (13/7). Em todos os shows, os ingressos são solidários e podem ser trocados por 1kg de alimento.
SERVIÇO
O Circuito Cultural do Sesi Cultura Paraná apresenta:
A Banda Mais Bonita da Cidade
• Maringá:
Data: 29 de junho, às 20h
Local: Teatro Barracão – Praça Nadir Cancian s/nº fone (em frente a Copel)
• Apucarana:
Data: 09 de julho, às 20h
Local: Cine teatro Fênix – Avenida Curitiba, 1215.
• Santo Antônio da Platina:
Data: 10 de julho, às 20h
Local: Teatro Sesi Santo Antonio da Platina – Rodovia BR 153, Km40 / Rua José Vieirra Gusmão 850
• Londrina:
Data: 11 de julho, às 20h
Local: Centro Cultural Sesi/AML – Travessa Maestro Egidio Camargo do Amaral, 130
• Arapongas:
Data: 12 de julho, às 20h
Local: Arena Arte e Cultura Sesi – Avenida Maracanã, 3260
• Jaguariaíva
Data: 13 de julho, às 20h
Local: Praça Getúlio Vargas
• Pato Branco
Data: 14 de julho, às 20h
Local: Centro Cultural Sesi Pato Branco – R. Xingu, 833 – Amadori
Valor: Ingresso solidário – 1kg de alimento
Classificação: livre
Duração: 60 minutos
Observação: os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria dos espaços, no dia da ação, uma hora antes do espetáculo (espaços sujeitos a lotação). O Sesi Cultura estará recebendo a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível no dia das apresentações.
FICHA TÉCNICA:
Lívia Milhomem Sá- Produtora
Uyara Berto Torrente- Vocalista
Vinícius Nisiyamamoto Domingues- Tecladista
Luciano Franceschini Aires- Baixista
Eduardo Rozeira- Guitarrista
Luís Bourscheidt- Baterista
Henrique Geladeira – Técnico de Som
Mais informações:
www.sesipr.com.br/cultura /
www.facebook.com/sesiculturapr
SESI CULTURA – Foi em 2008 que a Regional Paraná do Serviço Social da Indústria inaugurou uma área especificamente dedicada ao desenvolvimento de ações culturais ancoradas nas diretrizes previstas na Declaração Universal dos Direitos do Homem, como a diversidade, a pluralidade e a autonomia. Desde então, o Sesi Cultura Paraná tem promovido o acesso à cultura com foco em programas de formação artística e cultural, investindo em processos criativos, formação de plateia para todas as linguagens e na formação e desenvolvimento cultural com vocação local. O Circuito Cultural Sesi, o Festival Sesi Música, os Núcleos Criativos do Sesi, o Zoom Cultural, os Programas Sesi Música, Sesi Arte, Sesi Audiovisual e Sesi Artes Cênicas são exemplos de programas desenvolvidos pela Gestão Cultural do Sesi. De 2008 até 2017, mais de um milhão de espectadores tiveram acesso à cultura por meio de cerca de 8,4 mil ações culturais realizados pelo Sesi Paraná. Todas essas ações sempre tiveram como objetivo o acesso ao bem cultural para o trabalhador da indústria, seus dependentes e para a comunidade de uma forma geral, além da difusão da arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade do povo brasileiro.