Santo Antônio da Platina

7º SGBI celebra 107 anos dos Bombeiros e homenageia militares

Sargentos do 7º SGBI foram homenageados durante a comemoração do aniversário da corporação
CRÉDITO: Antônio de Picolli

Da Redação 


O 7º SGBI (Subgrupamento de Bombeiros Independente), com sede em Santo Antônio da Platina, celebrou o aniversário de 107 anos da corporação, completados nesta terça-feira (8), com um evento na câmara de vereadores do município. 

Além da celebração do aniversário da corporação, o 7º SGBI aproveitou a solenidade para homenagear três militares. São eles: o 3º sargento Marco Antônio Brodowski e o 3º sargento Jarlei Valentim Ria, que se aposentaram, além do também 3° sargento Maurício Victorino Moraes, reconhecido como bombeiro destaque. 

Participaram da solenidade familiares dos homenageados e autoridades do município, como o prefeito José da Silva Coelho Neto, o professor Zezão (PHS), o comandante do Tiro de Guerra de Santo Antônio da Platina, sargento Marco Santo, o comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar, capitão Marcos Fernando Sanches Alarcon, e o comandante do 7º SGBI, capitão Angelino José de Siqueira. 

HISTÓRIA

O Corpo de Bombeiros do Paraná foi criado no dia 8 de outubro de 1912 (Lei nº 1.133) pelo presidente da Província do Paraná, Carlos Cavalcanti de Albuquerque. Foi concebido, com completa autonomia, nos moldes de regimentos de Bombeiros e salvadores de Paris, que eram militarizados e estruturados como arma de engenharia. Tendo ainda como modelo no Brasil, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, no qual seguiu sua estrutura, organização e fardamento.

Já o 7º SGBI foi oficializado em dezembro do ano passado, sendo elevado de Seção do Corpo de Bombeiros para Subgrupamento de Bombeiros Independente, passando a ter mais autonomia e atuação em 22 municípios da região. 

Deixe um Comentário