Geral

74% do casos de Covid-19 em Jacarezinho são considerados leves

Jardim São Luiz é o bairro com maior incidência da doença

Da Redação com Portal JNN

A Prefeitura de Jacarezinho, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, divulgou na sexta-feira, 29, um informe epidemiológico sobre os casos de Covid-19 no município. Segundo o boletim, 74% dos casos confirmados (19) eram considerados leves.

Ainda conforme o informativo, 21% dos casos eram considerados moderados e somente 5% classificados como graves. Vale lembrar que dos 19 casos positivos da doença no município, 10 já se curaram e os outros nove estão em isolamento. Profissionais da área da saúde correspondem a 42% do total de casos.

Entre os 19 casos confirmados no município, 14 são importados e apenas cinco com transmissão local. A faixa etária com maior contágio na cidade é entre 30 e 39 anos, num total de sete casos. São quatro pessoas com idades entre 20 e 29 anos, três entre 40 e 49 anos, dois entre 50 e 59 anos, um entre 10 e 14 anos, um entre 15 e 19 anos e um acima de 60 anos.

53% dos casos confirmados em Jacarezinho são do sexo feminino e 47% do sexo masculino. Oito casos foram confirmados por testes do Lacen (Laboratório Central do Estado), cinco por testes rápidos, quatro pelo Instituto de Biologia Molecular do Paraná e dois por meio de exames particulares.

O bairro com maior incidência de casos confirmados é o Jardim São Luiz, com quatro no total. O bairro rural Água Feia e o Centro tem três casos cada. A Vila Santana e Vila Scyllas registram dois casos cada. Vila Rondon, Jardim Cristo Rei, Parque Alvorada, Nova Alcântara e Vila Setti apresentam um caso cada.

Deixe um Comentário