Ribeirão Claro

4ª Conferência do Idoso define propostas para terceira idade

Diógenes Gonçalves – Assessoria


Com o objetivo de definir as ações a serem executadas no município e as propostas encaminhadas para a conferência estadual, foi realizada na última quinta-feira (11) a 4ª Conferência Municipal dos Direitos do Idoso de Ribeirão Claro.

Melhorar a atenção domiciliar do Serviço de atenção domiciliar (PSF), informar os idosos sobre seus direitos com relação aos programas de moradia e o fortalecimento do trabalho de busca ativa da população idosa nas áreas urbanas e rurais do município foram algumas das propostas elaboradas.

A palestra sobre o tema ‘Os desafios de envelhecer no século 21 e o papel das políticas públicas’ foi realizada pela assistente social Juliana Aparecida Fernandes Vieira Ribeiro.

O evento contou com a presença da primeira-dama e chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Jacarezinho, Ana Maria Molini, do secretário de Assistência Social, Carlos Henrique Molini, do vereador Aguinaldo Teles, servidores públicos, conselheiros e diretoria do conselho do idoso.

Eleição

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa tem como presidente Luccas Henrique Zansávio. José Salomão Quirino (vice), Silvana Ziroldo Ferreira (secretária) e Mariana Aparecida Salvador (tesoureira) completam a diretoria.

Como integrantes do conselho, foram definidos Mariana Aparecida Salvador, Glaucia Martins de Araújo, Luccas Henrique Zansávio, Erenin Marcelino Teodoro Frutuoso, Diego Mamede Vargas, Neide Vicente da Silva, Antônio Carlos Storti Junior, José Carlos Pereira, Silvana Ziroldo Ferreira e José Salomão Quirino.

Deixe um Comentário