Paraná Policial

2º BPM tem redução de 70% no número de homicídios

Região contabilizou cinco mortes entre janeiro e junho contra 18 homicídios no mesmo período em 2018

No primeiro semestre do ano passado 18 pessoas foram assassinadas na região
CRÉDITO: Antônio de Picolli/Arquivo

Da Redação


O 2º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Jacarezinho e que abrange 22 municípios do Norte Pioneiro, registrou redução de 70% no número de homicídios no primeiro semestre de 2019 no comparativo com o mesmo período no ano passado. 

De janeiro a junho de 2018 foram registrados 18 homicídios nos municípios de atuação do 2º BPM. Já no primeiro semestre de 2019 o número caiu para apenas cinco mortes. 

De acordo com o comandante do batalhão, tenente-coronel José Luiz de Oliveira, os números são frutos de um trabalho intensificado da Polícia Militar. “É um resultado excelente de redução da criminalidade, fruto do amplo trabalho realizado pelo 2º Batalhão de Polícia Militar, o guardião do Norte Pioneiro”, comemorou o comandante em entrevista à rádio Banda B. 

OUTROS DADOS

Outros dados destacados pelo 2º BPM dizem respeito a prisões e apreensões envolvendo o tráfico de drogas. Segundo o tenente-coronel, apenas neste ano foram registradas 165 ocorrências desta natureza, com 106 prisões e apreensões. 

“Se esses indivíduos ainda estão presos aí eu já não sei dizer, porque não compete a nós, mas o nosso papel da prisão em flagrante estamos fazendo”, assinala o tenente-coronel. 

Entre os 22 municípios de atuação do 2º BPM também foram registrados 179 veículos roubados ou furtados, sendo que 94 acabaram recuperados. Também houve a apreensão de 70 armas. 

Deixe um Comentário