Cidadania

2º BPM entrega doações ao Hospital do Câncer de Londrina

Da Assessoria


Na manhã de quinta-feira (24), policiais militares entregaram ao Hospital do Câncer de Londrina (HCL) 3,7 toneladas em doações da campanha “Abrace Vidas”, idealizada pelo 2º Batalhão de Polícia Militar, que se iniciou no mês de dezembro/2018 e vai até o dia 15 de março próximo.

Criado em 1965, o Hospital do Câncer de Londrina é uma instituição filantrópica de combate ao câncer localizado no norte do Paraná, que figura entre os principais hospitais oncológicos do país. Conta com uma infraestrutura que atende 223 municípios paranaenses, além de outros estados e até mesmo países.

Os alimentos foram recebidos pela assessora de eventos e captação de recursos do HCL, Valéria Canônico, que agradeceu à toda a comunidade do Norte Pioneiro pelas doações e enfatizou a importância de campanhas iguais a organizada pelo 2º BPM, pois o HCL realiza em torno de 2.200 procedimentos diários atendendo à população de 223 municípios do Paraná, e não conseguiria manter a excelência dos serviços que presta somente com as verbas públicas que recebe.

O comandante do 2º BPM, tenente-coronel José Luiz de Oliveira, também se fez presente na entrega das doações e agradeceu à população do Norte Pioneiro pela demonstração de solidariedade. “A Polícia Militar do Paraná, além de todo trabalho que já realiza visando oferecer segurança ao povo paranaense, também contribui com a sociedade através de ações sociais e humanitárias, como a campanha ‘Abrace Vidas’, que já arrecadou mais de três toneladas de produtos”. O oficial conclamou à população do Norte Pioneiro para que continue fazendo suas doações para a campanha, que se estenderá até meados do mês de março.

Segundo o Setor de Comunicação Social do 2º BPM, as doações – alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene pessoal – podem ser feitas em qualquer estabelecimento da Polícia Militar do Norte Pioneiro até o dia 15 de março deste ano, quando será realizada a entrega de mais outra remessa de doações ao HCL.

Deixe um Comentário