Eventos Paraná

2º BPM comemora 165 anos da Polícia Militar do Paraná

CRÉDITO: Divulgação

Da Assessoria


Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 9, solenidade militar em comemoração aos 165 anos de criação da Polícia Militar do Paraná. Mais de um século e meio de inúmeros e bons serviços prestados à população paranaense na prevenção e combate à criminalidade, defesa da democracia e dos direitos humanos, buscando, sempre, proporcionar a todos: segurança, tranquilidade e bem-estar social.

Na cerimônia compareceram autoridades civis e militares. Entre elas: Sr. Mário Augusto Pereira – prefeito de Ribeirão Claro, Dr. Sérgio Eduardo Emygdio de Faria – prefeito de Jacarezinho, Dr. Renato Garcia – juiz da comarca de Jacarezinho, Dra. Andrea Russar Rachel – juíza da comarca de Carlópolis, Dr. Lucas Junqueira Bruzadeli Macedo – promotor de Carlópolis, Dr. Dirceu Rosa Júnior – presidente da OAB, Sr. Antenor de Matos Pinheiro – representando o sistema FECOMÉRCIO, Ten.-Cel. Marcos Vinícius Koch – ex-comandante do 15º BPM, Cap. Angelino José de Siqueira – comandante do 7º Subgrupamento de Bombeiros Independente, Subtenente Rogério Wollmann – instrutor do Tiro de Guerra de Jacarezinho, entre outras.

Medalha “Guardião do Norte Pioneiro” e “Policial Militar”

Na oportunidade, autoridades civis e militares também foram homenageadas com a medalha “Guardião do Norte Pioneiro”, condecoração que visa distinguir militares, civis, entidades públicas e privadas pelos relevantes serviços prestados ao 2º Batalhão de Polícia Militar, bem como reconhecidas ações desenvolvidas em defesa ou em apoio à segurança pública da comunidade do norte pioneiro do estado do Paraná. 

Também foram agraciados com a medalha “Policial Militar” de bronze, de prata e de ouro, aqueles policiais que completaram 10, 20 e 30 anos de serviço, respectivamente. Tal homenagem destina-se a recompensar os bons serviços prestados pelos oficiais e praças da Polícia Militar do Paraná em proteção à comunidade.

O comandante do 2º BPM, Ten.-Cel. José Luiz de Oliveira, ao fazer uso da palavra, agradeceu a presença de todos e disse estar honrado em fazer parte da corporação que há 165 anos protege a comunidade paranaense. Também assegurou as declarações dos promotores: Dr. Joel Carlos Beffa e Kele Cristina Diogo Bahena da relevância com que a colaboração entre Polícia Militar e Poder Judiciário tem demonstrado no combate a criminalidade no Norte Pioneiro.

Deixe um Comentário