Destaque

2º BPM arrecada oito toneladas de alimentos pata o Hospital do Câncer

Campanha denominada“Abrace Vidas” envolve a comunidade regional que participa ativamente

Assessoria

Foto: Divulgação

Num momento de rara emoção, o comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel PM José Luiz de Oliveira,acompanhou a entrega, realizada na manhã de quinta-feira (21), de quase oito toneladas de alimentos não perecíveis ao Hospital do Câncer de Londrina (HCL),resultado de uma campanha encabeçada pela Polícia Militar em que participaram várias entidades do Norte Pioneiro.

O comandante reiterou os agradecimentos à comunidade da região pela demonstração de solidariedade e participação na campanha. “Encerramos a campanha Abrace Vidas com a sensação do dever cumprido e muitas outras virão. Foram 7,8 toneladas de alimentos e materiais de limpeza arrecadados”, assinalou.

Ainda falando sobre acampanha, José Luiz enfatizou que “em janeiro entregamos 3,7 toneladas de alimentos arrecadados na região de Jacarezinho, Santo Antônio da Platina e Wenceslau Braz, sendo que esta última remessa é proveniente de doações realizadas pelos cidadãos de Ibaiti e cidades vizinhas. Recebam, portanto,nosso muito obrigado e saibam que suas atitudes, efetivamente, contribuíram para salvar vidas”!

A campanha começou em dezembro do ano passado e foi concluída no último dia 15 deste mês, culminando quinta-feira com o ato de entrega diretamente na sede do Hospital do Câncer, em Londrina.

Mobilização

Em janeiro deste ano já foram entregues 3,7 toneladas de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza à Instituição e, quinta-feira (21), mais 4,1 toneladas de doações foram realizadas, totalizando 7,8 toneladas de materiais entregues ao HCL, sendo que esta última remessa de doações foram realizadas pelos cidadãos e comerciantes de Ibaiti e região, em especial Comissão da Leilonorte e pelo Grupo de Voluntariados denominado SUA (Sistema Único da Alegria). Além das doações,também foram entregues cartas de apoio aos pacientes do HCL enviadas por crianças de escolas municipais do município de Pinhalão.

Foto: Divulgação

Os alimentos foram recebidos pela assessora de eventos e captação de recursos do HCL, Valéria Canônico, que, mais uma vez ,agradeceu a toda a comunidade do Norte Pioneiro pelas doações, bem como enfatizou a importância de campanhas semelhantes a organizadas pelo 2º BPM para complementar a demanda de mantimentos necessários para o bom atendimento às pessoas atendidas pela instituição. 

Enfatizou ainda que o HCL é uma instituição filantrópica que figura entre os principais hospitais oncológicos do país, atendendo mais de 200 municípios do Estado, realizando, em média, mais de 2000 procedimentos médicos diários, inclusive com atendimento a pacientes de outros estados e até mesmo de outros países, sendo necessário,portanto, a união de todos para a manutenção dos trabalhos.   

Deixe um Comentário