Ribeirão Claro

23ª Fescafé espera público superior a 100 mil pessoas

Governador Ratinho Junior confirma participação na abertura da exposição de Ribeirão Claro

Estrutura da 22ª Fescafé, realizada em 2018 CRÉDITO: Divulgação

Da Assessoria de Comunicação


A Expo-Feira do Café, Indústria, Comércio e Pecuária (Fescafé), que acontece em Ribeirão Claro a partir desta quinta-feira (4) estendendo-se até domingo (8) de julho, chega à sua 23ª edição consolidada como uma das principais eventos do gênero no Norte Pioneiro. Segundo os organizadores, a expectativa de público é de mais de 100 mil pessoas que passarão pelo Centro de Eventos durante os quatro dias de festa. O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, é uma das autoridades confirmadas para a abertura da festa. 

A Fescafé é realizada pela Associação Rural, com apoio da prefeitura de Ribeirão Claro. Na programação, shows com Zezé Di Camargo e Luciano (4), George Henrique e Rodrigo (5), Raça Negra (6) e Humberto e Ronaldo (7). Rodeio profissional indoor em touros e cavalos, encontros técnicos para o agronegócio, shows com talentos locais e regionais, leilão de gado, prova dos três tambores, parque de diversões, estacionamento com seguro, balada todas as noites, cavalgada, exposição de animais, praça de alimentação arena de rodeio e área coberta para público nos shows, cavalgada e exposição da indústria completam a lista de opções oferecidas aos visitantes.

O evento foi iniciado em 1997, durante a gestão do prefeito Mario Augusto Pereira, motivado pela ascensão da cafeicultura e como resposta a uma carência de grandes eventos no município e na região. Ribeirão Claro é o berço do café adensado e o sucesso de um encontro de cafeicultores realizado em 1996, evidenciou a necessidade de criação de uma exposição completa.

Com o crescimento da festa, o Encontro de Café foi incorporado à programação da Fescafé e a estrutura passou por melhorias consideráveis. Hoje, quem passa pelo Centro de Eventos aproveita as atrações com conforto e segurança.

Apesar do nível alcançado pela festa, o prefeito de Ribeirão Claro, Mario Augusto Pereira, destaca a preocupação dos organizadores com o acesso da população, um dos pilares do evento desde seu início. “A Fescafé nasceu como uma festa feita pelo povo e para o povo, e é assim que queremos que continue, com grandes atrações e preços acessíveis a todos”, concluiu. 

Deixe um Comentário