Inácio, larga esse celular!

Sergio Vale da Paixão lança novo livro, que ingressa na polêmica da presença exagerada no celular na vida das crianças

Da Assessoria

Um livro põe em evidência o uso exagerado das tecnologias pelos pequeninos, com uma grande lição a ser aprendida. Esse é o novo livro de Sergio Vale da Paixão. 

Depois do sucesso de sua primeira obra infantil Bento aprendia com tudo! Lançado em 2019 pela editora Madrepérola de Londrina, o autor apresenta seu novo trabalho dedicado ao público infantil e com uma temática totalmente atualizada buscando para além do prazer de ler reflexões que fazem a garotada pensar no uso excessivo das tecnologias.

Sinopse:

Inácio é um garoto bom, porém teimoso. Quando ganhou seu primeiro celular, pulou de alegria e prometeu se cuidar para não virar um “dependente” dele. Por não cumprir o prometido, percebe algumas mudanças indesejadas no seu jeito de ver o mundo. Uma história com surpresas e ensinamentos.

Motivado pela temática do uso das tecnologias e a forma como crianças e adultos estão se relacionando com os celulares, nos últimos tempos, nasce a obra infantil Inácio, larga esse celular! ….

Sobre o autor

Sergio Vale da Paixão é autor de livros sobre educação e tecnologias. Professor do IFPR de Jacarezinho. Doutor em Psicologia (UNESP) e Mestre em Estudos da Linguagem (UEL). 
Sair da versão mobile