Ibaiti

IBAITI – Moradores descartam lixo e entulhos em área verde próximo à escola colocando em risco crianças, professores e pais de alunos

Assessoria

A Prefeitura Municipal de Ibaiti vem realizando intensa campanha de sensibilização aos moradores para não descartarem lixo e entulhos em vias públicas. Veículos de comunicação em redes sociais, rádios e jornais através de serviços de utilidade pública constantemente tem alertado a população para a correta destinação dos descartes.

Ocorre que em alguns bairros, os moradores insistem em despejar lixos e entulhos nos passeios (calçadas) ruas e áreas públicas. Além de atrapalhar a mobilidade das pessoas, o acúmulo destes descartes leva riscos à saúde de todos, além do efeito de poluição visual.

Nesta quinta-feira (30), homens e máquinas da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos retiram quatro caminhões carregados de entulhos e lixo da área verde próxima ao Centro Municipal de Educação Infantil Francisca Maria de Jesus Silva, no bairro João Edmundo de Carvalho, onde temporariamente está sendo utilizado pela Escola Municipal Leônidas Ferreira de Melo, que passa por reformas e ampliação. No local, transitam diariamente, mães e alunos da escola, além dos funcionários da instituição e os próprios moradores.

Por isso, a Prefeitura Municipal de Ibaiti, mais uma vez, faz um apelo e pede a colaboração da população para participar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa não jogando entulhos e materiais sem serventia nas ruas, calçadas, terrenos e vias públicas.

Ao jogar lixo no chão e não zelarem pela limpeza das calçadas e das ruas em frente suas residências, os munícipes contribuem para que ocorra o entupimento de bueiros, provocando alagamentos e trazendo prejuízos para a comunidade e os próprios moradores. Lixos e entulhos em área verde, além de riscos de contaminação, favorecem a proliferação de insetos e animais peçonhentos.

A Secretaria de Obras Viação e Serviços Urbanos pede a conscientização das pessoas para manter a limpeza da cidade e com isso contribuir com a saúde de todos.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios