Guapirama segue sem registrar casos de Covid-19

Da Redação


Enquanto boa parte dos municípios da região seguem tendo acréscimos diários nas estatísticas da Covid-19, em Guapirama o cenário é o oposto: há mais de um mês a secretaria de Saúde local não tem um exame com resultado positivo para a doença.

Apesar do município manter o índice de exames em pacientes que apresentem sintomas, felizmente a testagem tem resultados negativos e Guapirama se mantém com o mesmo número de casos confirmados que tinha desde o começo de julho.

O cenário, além de ser diferente do que acontece em boa parte dos municípios vizinhos, também contrasta com o que a própria população de Guapirama sofreu entre maio e junho, quando houve um crescimento assustador de casos confirmados de Covid-19.

Até o prefeito do município, Pedro de Oliveira (MDB), teve o contágio pela doença e chegou a ficar dois dias internado no Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina. Entretanto, com a conscientização da população sobre os cuidados a serem tomados e algumas medidas rígidas do poder público especialmente sobre o funcionamento do comércio, os números pararam de crescer.

Guapirama, de acordo com o boletim epidemiológico com data desta terça-feira (18), segue com os mesmos 53 casos confirmados, com 51 recuperados e dois óbitos. Foram 187 casos descartados e existem duas pessoas que aguardam resultado dos exames para descartar ou confirmar o contágio pela Covid-19.

Sair da versão mobile