Covid-19Guapirama

Guapirama chega a 31 dias sem casos de Covid-19

Guapirama – Da Redação


Após um aumento repentino – e assustador – de casos de Covid-19 entre maio a junho,  Guapirama está há 31 dias sem novas confirmações da doença. São duas semanas sem casos ativos no município, que hoje vive uma situação oposta ao que aconteceu nos meses citados.

O município, com cerca de 3,8 mil habitantes, teve uma escalada rápida da Covid-19 e até o prefeito local, Pedro de Oliveira (MDB), foi infectado. Durante algumas semanas Guapirama esteve entre os municípios da região com maior número de casos confirmados.

Entretanto, há um mês esta situação mudou e com algumas medidas, como regulamentação do funcionamento do comércio, e maior conscientização da população sobre os cuidados a serem tomados, deixaram de surgir novas confirmações da Covid-19.

De acordo com o boletim epidemiológico da prefeitura de Guapirama desta quarta-feira (12), o município tem os mesmos 53 casos confirmados que tinha há 31 dias. O informe também mostra que houve dois óbitos em virtude da doença, 51 casos curados e 170 casos descartados.

Claro que esta série de dias pode ser interrompida, uma vez que existem sete pessoas que foram testadas e aguardam resultado dos exames para descartar ou confirmar o contágio, entretanto o curva de crescimento já foi reduzida drasticamente.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios