Geral

Google oferece 26 cursos online e gratuitos; veja módulos disponíveis

Os cursos estão na plataforma Google Ateliê Digital e oferecem diversos conteúdos de aprendizado gratuito nas categorias Marketing Digital, Qualificação Profissional e Dados.

Por Amanda Lôbo

Já pensou em poder se profissionalizar na maior plataforma de conteúdos do mundo e ainda de forma gratuita? No Google Ateliê Digital, é possível encontrar mais de 26 cursos disponíveis.

A plataforma é assinada pelo Google e está no ar desde 2015 para auxiliar os usuários no aprimoramento das habilidades profissionais, no impulsionamento de carreira e na ampliação de negócios. Saiba mais e veja alguns destaques entre os diversos cursos online e gratuitos oferecidos pelo Google.

Antenada às transformações do mercado profissional, a plataforma aposta na tecnologia e em conteúdos que estejam ligados às profissões do futuro. Os cursos disponíveis se relacionam às áreas de Marketing Digital, Qualificação Profissional e Dados.

Para o Marketing Digital, o Google Ateliê reserva cursos que abordam assuntos gerais, desde os fundamentos até as aplicações no mundo real. Já na área de Qualificação Profissional, os cursos proporcionam aos alunos a oportunidade de desenvolver habilidades necessárias para encontrar um novo emprego ou alavancar a carreira.

Por fim, a área de Dados é ofertada como um reflexo do mercado de trabalho de tecnologia, onde a demanda por profissionais com habilidades especializadas no assunto mais do que triplicou nos últimos cinco anos.

Quais os cursos disponíveis na plataforma?
A plataforma oferece 26 cursos disponibilizados em diferentes cargas horárias, quantidades de módulos e níveis. Todos são gratuitos, alguns incluem certificação gratuita ou paga, possuem nível iniciante, médio ou avançado, e oferecem recursos como: tutoriais em vídeo, dicas fáceis de implementar, avaliações de final de tópico, acesso ilimitado e muito mais.

A seguir, confira em detalhes alguns cursos que merecem destaque.

Fundamentos do Marketing Digital
Da área de Marketing Digital, esse é um curso para conhecer a fundo os princípios básicos do marketing digital e desenvolve técnicas de aplicação dos fundamentos em negócios e na carreira profissional.

Módulos: 26;
Duração: 40 horas;
Nível: Iniciante.
Gere conteúdo para promover a sua empresa
Um curso disponível também na área de Marketing Digital, direcionado para ensinar como marketing de conteúdo, vídeo, redes sociais e outras ferramentas do universo digital podem conectar negócios com clientes no ambiente on-line.

Módulos: 4;
Duração: 3 horas;
Nível: Iniciante.
Encontre seu novo trabalho
Na área de Qualificação Profissional, o curso direciona o aluno para as ferramentas e habilidades certas para conseguir o emprego dos sonhos, ensinando a criar um bom currículo ou carta de apresentação. O conteúdo promete ainda capacitar o aluno para se sair bem na entrevista e ter sucesso na conquista do emprego.

Módulos: 1;
Duração: 1 hora;
Nível: Iniciante.
Técnicas para negociar seu salário
Também na área de Qualificações Profissionais, este curso é destinado para quem deseja se preparar para negociações salariais. As aulas ensinam, por exemplo, técnicas relacionadas à pesquisa de informações sobre o emprego, região e remuneração. Além disso, auxilia no preparo de um roteiro para ser usado em possíveis conversas sobre aumento salarial.

Módulos: 1;
Duração: 1 hora;
Nível: Iniciante.
Melhore a segurança da sua empresa on-line
Para quem se interessa por Dados e quer se aprofundar na área, este curso relembra que segurança e privacidade devem ser prioridades para qualquer empresa. As aulas apresentam princípios básicos da segurança on-line para proporcionar a capacidade de análise das melhores estratégias para cada tipo de empresa.

Módulos: 1;
Duração: 1 hora;
Nível: Iniciante.
Veja como acessar os cursos
Interessou-se pela plataforma e quer saber mais? Na Sessão Cursos On-line, do Google Ateliê Digital, você confere todos os cursos disponíveis em cada uma das áreas.

Para encontrar da melhor forma o curso ideal para você, utilize o filtro disponível no menu esquerdo da plataforma. Nele, você poderá definir: área, carga horária (com opções de menos de 2 horas a mais de 20 horas), certificação gratuita ou certificado pago, nível do curso e fornecedor do curso (instituições ofertantes).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!