Wenceslau Braz

Ginásio pode ganhar nome de vereador morto pela Covid-19

Projeto de lei prevê alteração do atual nome da praça esportiva homenageando Beto do Esporte, vereador que faleceu em maio 

Praça esportiva pode ser rebatizada em homenagem a vereador que morreu vítima da Covid-19

Da Redação 


Um projeto de lei da câmara de vereadores de Wenceslau Braz prevê a alteração do ginásio de esportes do município, rebatizando a praça esportiva como Luiz Alberto Antônio – Betão, nome do ex-vereador que faleceu em maio deste ano em virtude da Covid-19.

A homenagem, proposta pelo vereador José Donizete da Costa (MDB), foi apresentada aos vereadores durante a sessão desta semana, e a justificativa é prestar um reconhecimento póstumo ao ex-vereador, que sempre teve um trabalho muito ligado ao esporte do município.

Hoje a praça esportiva tem o nome de Ginásio de Esportes Edmar Luiz Costa, em homenagem ao ex-deputado que à época foi o autor da emenda que proporcionou a construção do espaço, no começo da década de 80.

O projeto será debatido nas próximas sessões entre os vereadores e, uma vez aprovado, seguirá para sanção do prefeito de Wenceslau Braz, Atahyde Ferreira dos Santos Júnior, o Taidinho (PSD). 

HOMENAGEADO

Luiz Alberto Antônio, o Beto do Esporte, foi uma importante liderança política de Wenceslau Braz, falecido em 2 de maio deste ano por complicações causadas pela Covid-19 após vários dias internado em Curitiba.

Beto, ex-ferroviário e professor de educação física, era vereador pelo quarto mandato consecutivo e, pela primeira vez, ocupava o posto de presidente da câmara. Ele tinha 53 anos e deixou três filhos e netos.

A cadeira de Beto foi ocupada pelo primeiro suplente da chapa do PSD, Jorge Sabater. Já a presidência da câmara teve a posse do então vice-presidente, Josemar Furini (MDB). 

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios