Cadernos

Genius.Conecta começa cercada de expectativa de desenvolvimento para a região

Feira promove integração entre academias e mercado, com grande produção de conteúdos voltados à tecnologia e inovação e a consequente geração de oportunidades de negócios  

*DA ASSESSORIA

Cercada por expectativa de oportunidades, teve início nesta quarta-feira (13) a Genius.Conecta, maior feira de inovação, tecnologia e empreendedorismo do Norte Pioneiro do Paraná, que em sua sexta edição vem no já consolidado formato 100% online e reuniu, durante a abertura, importantes lideranças e representantes de diferentes segmentos.
Com uma programação repleta de atividades, a sexta edição da feira segue com o objetivo de promover e incentivar o ambiente tecnológico e empresarial integrando empresas de vários setores e futuras ideias e profissionais para gerar valor à região.
“A feira vem consolidar o trabalho realizado durante o ano pelas governanças e é uma oportunidade de pensar o futuro. Até o nosso hackathon tem como tema ‘Cidades Inteligentes’, que é para resolver gargalos e apresentar soluções para a gestão pública”, avalia a presidente do Sistema Regional de Inovação, Angélica Cristina Cordeiro Moreira.
De acordo com Marcos Pinto, diretor de empreendedorismo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a feira deve ser um propulsor econômico para a região. “A economia precisa de inovação para continuar se desenvolvendo e aumentar a produção. O Paraná é um grande exemplo de como a inovação é fundamental para o desenvolvimento do agronegócio”.
Para o prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares, a Genius.Conecta é uma grande oportunidade para gestões públicas aumentarem o acesso à tecnologia e inovação. “Acredito que essas soluções baseadas na tecnologia e inovação não devem ficar apenas para as empresas, e devem ser usadas na gestão pública para garantir mais agilidade e eficiência nos serviços prestados à população”.
Além deles, também participaram da abertura do evento o diretor de Operações do Sebrae/PR, Júlio Agostini, o diretor da Fomento Paraná, Vinícius Rocha, a reitora da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná), Fátima da Cruz Padoan, o reitor do IFPR (Instituto Federal do Paraná), Odacir Zanatta, o mantenedor da FANORPI (Faculdade do Norte Pioneiro), Demétrius Esteves, a chefe do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho, Ana Maria Molini, e o deputado federal Pedro Lupion.
Com a conexão entre estudantes do ensino médio e técnico, universitários, professores e empresários do comércio e agronegócio a conteúdos relacionados a startups, inovação, conectividade, sustentabilidade, educação, internet das coisas (IoT), a feira garante uma experiência imersiva e virtual para aprendizados de alto impacto e geração de negócios.
A programação trará palestras, workshops e oficinas com temas variados, como marketing, turismo inteligente, robótica, cidades inteligentes, educação 4.0, entre outros. Além disso, a feira realizará os já tradicionais campeonatos de jogos digitais e batalha de pitches. Startups da região terão espaço para expor seus projetos, e patrocinadores e parceiros contarão com área exclusiva na plataforma para expor a marca, produtos e serviços, e interagir com os visitantes.
A Genius.Conecta ainda terá três competições, com expectativa de participação de mais de 200 jovens nos dias de feira. São elas: Genius League, campeonato de lol, com 130 inscritos em 23 equipes que irão disputar as 3 primeiras colocações em 29 jogos; Genius Fight, batalha de pitches das quais 20 startups e projetos de inovação da região irão participar; e a Genius Hackathon, maratona de desafios que este ano tem como tema Gestão Pública e Cidades Inteligentes.

FEIRAA Genius.Conecta é uma realização do Sebrae/PR em parceria com o SRI (Sistema Regional de Inovação) e a prefeitura de Jacarezinho, com patrocínio da FANORPI e Fomento Paraná, e acontece de 13 a 15 de outubro. Maiores informações e o conteúdo na íntegra podem ser obtidos através do site geniuscon.com.br ou nas páginas da feira nas redes sociais.  *Lucas Aleixo, especial para o Sistema Regional de Inovação

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios