Destaques

Força-tarefa do Incra entregou 318 títulos no Eli Vive I e II, em Lerroville

Assessoria

O Incra no Paraná concluiu, nesta sexta-feira (12), a força-tarefa para emissão de Títulos de Domínio (TD) aos agricultores nos projetos de assentamento Eli Vive I e II, no distrito de Lerroville, em Londrina (PR). Ao todo, foram entregues 318 TDs sendo que 150 foram emitidos na semana passada e 168 nesta semana.
Este foi o segundo Mutirão realizado pelo Incra em Lerroville. No primeiro, entre os meses de junho e julho, foi realizada a regularização do cadastro dos assentados.
As duas etapas aconteceram no Ginásio do Colégio Maria Helena Davatz, na quadra de esportes da escola que se transformou em cenário para o registro de cenas históricas. Os agricultores vivem na área há mais de 13 anos e aguardavam ansiosamente pelo documento.
A entrega dos títulos em Lerroville foi anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro durante visita a Londrina em abril deste ano.
O deputado federal Filipe Barros destinou recursos de R$ 900 mil para que essas atividades de regularização títulos do Incra acontecessem no Paraná.
Prosperidade – A ação teve ainda a função de dar a segurança jurídica necessária para a permanência do produtor rural no lote, permitindo uma maior inserção desses agricultores no mercado.
Com os títulos em mãos os agricultores terão acesso a novas linhas de fomento e crédito ofertados pelo Governo Federal e assim terão também possibilidades de aumentar a produção e de melhor a qualidade de vida, por isso os momentos registrados nos dois Mutirões do Incra retratam os sentimentos de alegria, liberdade e prosperidade.
“O momento é de felicidade para centenas de famílias de Lerroville. Agora, eles são donos da terra, com liberdade para produzirem em seus lotes. Nosso agradecimento ao Incra e ao Governo Federal pela realização desta ação no Paraná. Agradecimento especial ao presidente Bolsonaro, que ao nosso lado assumiu e cumpriu este compromisso com as famílias do Eli Vive I e II”, afirmou Filipe Barros.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!