Destaques

Fique atento as datas de atualização do Cadastro Único para não perder seus benefícios

Se os beneficiários não atualizem os dados do cadastro, as famílias podem ter seus benefícios suspensos ou cancelados no próximo ano.

Capitalist

PorBruna Machado

Se os beneficiários não atualizem os dados do cadastro, as famílias podem ter seus benefícios suspensos ou cancelados no próximo ano.

Em meio ao medo de perderem seus benefícios, milhares de famílias estão correndo para atualizar o Cadastro Único, que é o instrumento que o governo federal utiliza para incluir famílias de baixa renda em programas como o Auxílio Brasil.

De acordo com o Ministério da Cidadania, caso não atualizem os dados do cadastro, as famílias podem ter seus benefícios suspensos ou cancelados no próximo ano, e por isso aumento o prazo para a atualização

Para famílias que atualizaram seus cadastros pela última entre 2016 e 2017, é preciso fazer uma revisão do cadastro, que pode ser feita até o dia 14 de outubro, após a prorrogação. E para aquelas que apresentaram discordância nos dados do cadastro com as informações cruzadas pelo governo, é preciso fazer uma averiguação cadastral, cujo prazo termina no dia 12 de agosto.

É importante ressaltar que nem todas as famílias cadastradas no Cadúnico recebem automaticamente os auxílios, pois para fazer parte deles é preciso estar dentro de outros requisitos específicos.

Para saber qual a situação do seu cadastro, você pode entrar no aplicativo Cadastro Único, onde fica disponível a informação sobre a atualização do cadastro, se é ou não necessária, e se trata-se de uma revisão ou averiguação.

Quem recebe o Auxílio Brasil, pode consultar o extrato de pagamento do benefício, pois ali consta um aviso caso seja preciso fazer alguma atualização.

Para quem não fez nenhuma alteração das informações do cadastro, pode confirmar os dados no aplicativo, para mantê-lo atualizado, e se for preciso modificar alguma informação, o beneficiário precisa passar por uma nova entrevista.

Botão Voltar ao topo