Geral

Figueira inaugura ciclorrota Volta Redonda

Assessoria

Mais de 500 pessoas pedalaram neste domingo, 17, na ciclorrota Volta Redonda, em Figueira. A cidade integra o programa Pedala Paraná, da Paraná Esporte, que se estende a Assaí, Congonhinhas e Ribeirão do Pinhal que terão atividades de lazer e turismo.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) destacou os projetos aprovados pela Assembleia Legislativa que incentivem o uso da bicicleta e o cicloturismo. Ao todo, o Paraná possui 80 ciclorrotas já estabelecidas.

“O ciclismo é uma atividade que cada dia mais vem ganhando novos adeptos. No Norte Pioneiro, ciclistas pedalam entre as cidades como prática esportiva e de lazer, o que garante mais saúde física e mental”, disse o deputado.

A implantação de ciclovias, segundo o deputado, garante mais segurança e também a ampliação do programa Pedala.

Romanelli e o deputado Goura (PDT) são autores da lei 20.367, que cria o Circuito Cicloturístico do Norte Pioneiro. “Com essa lei, o incentivo ao uso da bicicleta e ao turismo ecológico atende 22 cidades da região, com recursos naturais que atraem milhares de visitantes anualmente”.

O deputado reforça ainda que pedidos para implantação de ciclovias já foram formalizados junto ao DER-PR para que os ciclistas possam pedalar com segurança nos principais roteiros turísticos do Estado.

*Volta Redonda — *Em Figueira, mais de 500 atletas participaram da inauguração da ciclorrota Volta Redonda. O evento contou ainda com cavalgada, caminhada e torneios de vôlei e futebol suíço no Parque de Exposições Aristides Sampaio.

O trajeto completo tem 20 quilômetros e passa por áreas rurais e urbanas, num passeio próximo à natureza. Os atletas também participaram de uma caminhada de 10 quilômetros e de cavalgada. Um encontro de carros antigos também marcou a inauguração da ciclorrota Volta Redonda, em Figueira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!