Wenceslau Braz

Falta de vacinas e de informações frustra idosos

Prefeitura havia anunciado imunização para faixa dos 67 aos 69 anos durante todo o domingo, mas encerrou campanha antes do previsto sem maiores explicações

Da Redação

Portas fechadas: prefeitura encerrou vacinação bem antes da hora sem maiores explicações aos cidadãos

A esperança da imunização contra Covid-19 se transformou em frustração para dezenas de moradores de Wenceslau Braz neste domingo (28). Isso porque a prefeitura havia anunciado que faria a vacinação para a faixa etária dos 67 aos 69 anos das 8h às 17h, porém por volta das 14h já havia encerrado a aplicação do imunizante sem nenhuma explicação.

A situação gerou revolta em muita gente que encontrou as portas do Centro de Eventos Paroquial, local onde foi realizada a vacinação, fechadas. Além disso, não havia nenhuma orientação ou informação aos cidadãos.
“É um descaso. Gostam de aparecer no Facebook, mas trabalhar mesmo eu tenho minhas dúvidas. Saí do sítio para trazer minha tia e chegamos aqui e está tudo fechado.

Não tem um funcionário para explicar, não tem um cartaz, nada. Um falou que acabou as doses porque aplicaram em gente de 65 anos, sendo que era para vacinar pra cima de 67. Outro falou que iam parar de vacinar a tarde porque o movimento estava fraco. Não sei o que é verdade, sei que perdemos a viagem”, reclama Antônio Ribeiro Neto, morador da zona rural do município.

Entre outras pessoas que chegavam e encontravam as portas fechadas o sentimento era o mesmo. “Acho que está faltando informação pra gente saber se vai ter amanhã ou o que temos que fazer agora”, disse o aposentado José Maria Soares, que estava na expectativa de receber a primeira dose da vacina neste domingo.
Vale lembrar que Wenceslau Braz é um dos municípios com maior número proporcional de mortes por Covid-19. A prefeitura chegou a realizar um novo lockdown na semana passada para tentar frear o avanço do vírus. Até o último boletim divulgado, com data de sábado (27), eram 41 óbitos e um total de 1.187 casos da doença desde o início da pandemia.

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios