Geral

Evento do Sebrae incentiva a educação empreendedora no Ensino Superior

Painel “Sua IES em foco: inovando e empreendendo”, acontece no dia 5 de abril, no formato online

Reitores, pró-reitores, diretores e professores de Instituições de Ensino Superior (IES), da rede pública e privada, são os convidados para o 1º Encontro da Comunidade de Práticas em Educação Empreendedora do Paraná, com o painel “Sua IES em foco: inovando e empreendendo”, que será transmitido de forma online no dia 05 de abril, às 9h30, pelo Sebrae Paraná. O objetivo do evento é fortalecer a Comunidade, que reúne coordenadores de programas de empreendedorismo, professores e especialistas vinculados às instituições de ensino superior, que discutem e acessam o que de mais moderno e relevante sobre o tema e conectam com o processo de ensino.

Um dos painelistas é o pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão da FAE Centro Universitário, Everton Drohomeretski, com o tema “O papel do empreendedorismo e inovação nas IES”. Segundo ele, a educação superior tem sido impactada por diversos fenômenos e, diante disso, é preciso ser um agente condutor da inovação e contribuir com uma sociedade melhor. “Nesse sentido, os gestores das IES necessitam planejar e adotar ações que promovam a atitude empreendedora dos seus alunos e contribuam para a formação de pessoas prontas para entregar valor”, pontua Everton.

Entre os convidados também estão o coordenador da Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas (FEPESMIG) e presidente da Rede ACINNET – Academic International Network e doutorando em Educação, Stefano Gazzola, e o doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento, João Geraldo Campos, que é professor e CEO da empresa Sapienza. Para participar do evento é preciso preencher o formulário de inscrição.

“É um movimento que necessita de mobilização constante para que possamos manter a rede de participantes da Comunidade ativa, comprometida e colaborativa”, frisa a consultora do Sebrae Paraná, Sônia Shimoyama.

A Comunidade de Práticas em Educação Empreendedora é uma iniciativa conjunta do Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER) e o Núcleo FDC de Inovação e Empreendedorismo, que ocorre desde 2018. No Paraná, a Comunidade foi criada em 2020.

“No caso da parceria entre o CER e o Sebrae Paraná, o grupo de trabalho pode desenvolver iniciativas referentes ao tema que atendam as especificidades do Estado e que podem ser replicadas nacionalmente”, explica a consultora.

Serviço

O quê? 1º Encontro da Comunidade de Práticas em Educação Empreendedora do Paraná

Data: 05/04

Horário: 9h30

Formato: Online

Inscrição: https://bit.ly/3JO6axL

Sobre o Sebrae 50+50

Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Construir o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão p ara o empreendedorismo no país.

Assessoria de Imprensa Sebrae Paraná

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!