CambaráCultura

Espaço Cultural Nilza Furlan é reinaugurado em Cambará

Espaço passa por completa revitalização e entrega de obra teve a presença do deputado Luiz Cláudio Romanelli  

Por Graça Maria – Cambará


O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, participou na manhã da última sexta-feira (09), da inauguração da “revitalização” do Espaço Cultural Nilza Furlan, em Cambará. O parlamentar é o autor da emenda de mais de R$ 525 mil, captada junto a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano – SEDU. Da reforma incluiu a revitalização do prédio, cobertura, forro, piso, lâmpadas, remodelagem e restauração.

Nas falas que se seguiram, a secretária municipal da Educação e Cultura, Francieli Axman Tavares Duarte, enalteceu os muitos projetos que o Espaço disponibiliza à comunidade cambaraense. Ela agradeceu ao deputado Romanelli pelo pronto atendimento ao município; ao prefeito Neto Haggi e ao vice-prefeito João Luiz Del Col, que sempre são solícitos com as necessidades da Educação e Cultura, à diretora de Cultura Maria Léa Fragate que está à frente dos Projetos Culturais de Cambará, e anunciou que em breve o Projeto PROCUCA volta a funcionar no local.

O deputado Romanelli relembrou a sua parceria com o município de Cambará, existente desde as administrações do ex-prefeito e ex-deputado Mamede, recordou a saudosa vice-prefeita Claudia Batista, pelas muitas iniciativas criadas na área da cultura no município, e parabenizou o prefeito Neto Haggi e sua equipe, que com competência sabem utilizar recursos públicos em melhoria do bem estar e da qualidade de vida da população cambaraense.

O prefeito Neto Haggi se emocionou ao lembrar a ex-vice-prefeita Claudia Batista, pelo muito que realizou à população da cidade através dos projetos culturais e sociais desenvolvidos no Espaço Nilza Furlan. Agradeceu ao governo do Estado e ao deputado Romanelli pela inclusão de Cambará no Projeto Estadual de recuperação dos espaços culturais dos municípios paranaenses, e parabenizou as equipes das secretarias de Planejamento e Infraestrutura pelo projeto de “revitalização”. Parabenizou ainda, a secretária Francieli Axman e toda a equipe da Educação e Cultura do município. Após as falas, foi descerrada a placa inaugural e foi realizada uma visita às dependências do local.

Estiveram presentes à cerimônia, os vereadores Rafaello Frascati, Junior Olivato, Marcos Roberto de Oliveira (Tetinha), Rogério Frutuoso (Rogerinho do Karatê), e o ex-vereador Jair Antonio de Oliveira (Jair Eletricista).

Também prestigiaram o evento, os secretários municipais da Assistência Social, Ana Paula Moro Rafael; Beatriz Sakamoto, do Planejamento; e a engenheira civil Andreza Garbeloti; Airton Anabuki, da Agricultura, Meio Ambiente e Turismo; Denise Campos das Finanças; Mauro Carvalho (Chumbo) dos Esportes e Lazer; os diretores, Renata Coelho Batista; Kleber Silva; Jainer Nicolla; Angélica Cristina Cordeiro Moreira; Nilton Custódio; Ana Carolina Frascati; Waldemar Romanini; o chefe de Gabinete, Marco Aurélio Lima; o procurador jurídico Esli Arantes.

O evento contou ainda com o servidor Alexandre Latoelis, da área de controladoria da Prefeitura; o servidor na área de fiscalização, Jairo Souza; Carlos Costa, da Defesa Civil; Maria Simone Dias, Marieli Marchione, Patricia Gonçalves Gobes, Adely Ribeiro, Carla Costa e Ana Paula Spada da equipe pedagógica da Educação e Cultura, e Beto Zanon da ACEC – Associação Comercial e Empresarial de Cambará.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios