Economia

Empréstimo para pessoas de baixa renda: Veja 4 opções

Taxas de juros dos acordos começam a partir de 1,20%; veja os prazos de pagamento, modalidades, limite e como solicitar.

PorRedação Capitalist

Pessoas com baixos rendimentos encontram dificuldade na hora de solicitar um empréstimo pessoal. Isso porque as instituições analisam minuciosamente o perfil financeiro do cliente antes de liberar os recursos, avaliando sua capacidade de pagamento e riscos de inadimplência.

Por outro lado, existem bancos e financeiras menos rigorosos quando o assunto são linhas de crédito. Ou seja, eles oferecem empréstimo pessoal mesmo para quem não tem grandes salários, como no caso de aposentados e pensionistas do INSS.

Conheça algumas dessas linhas de crédito a seguir:

1. Empréstimo Banco Pan: possui uma linha de crédito voltada para negativados no Serasa, com contratação totalmente virtual pelo site do banco. Basta preencher um formulário e simular o valor disponível. A fase de análise e liberação do dinheiro pode demorar de 2 a 5 dias úteis. De acordo com a instituição, as taxas de juros variam de acordo com a fonte pagadora.

2. Empréstimo Santander Olé Consignado: com taxas de juros reduzidas (a partir de 1,20% ao mês), a modalidade conta ainda com cartão de crédito. Disponível para negativados, podem solicitar aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos federais, estaduais e municipais. O prazo para pagamento do acordo varia de 24 a 120 meses.

3. Empréstimo Serasa: a linha de crédito voltada para quem esta negativado opera através do marketplace e-Cred. Os valores liberados variam entre R$ 250 e R$ 2,5 mil e utilizam como garantia de pagamento o celular do solicitante – em caso de inadimplência, o aparelho é bloqueado, com acesso somente para ligações de emergência. As taxas de juros começam em 12,9% ao mês e o prazo para pagar é de até 12 meses.

4. Empréstimo Banco do Brasil: o serviço oferecido pela estatal opera na modalidade de consignado, em que as parcelas do acordo são descontadas diretamente do salário/benefício do titular. Sua contratação, totalmente digital pelo aplicativo BB, não exige comprovação de renda. O prazo para pagar é de até 96 meses e a primeira parcela pode ser quitada em até 180 dias.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios